Tiago Pires, o melhor surfista português da actualidade, foi a sensação do dia na sexta etapa do ASP World Tour, na Indonésia, ao derrotar o norte-americano Kelly Slater, oito vezes campeão do Mundo da ASP e actual líder do circuito.
Além da surpreendente vitória, o feito de Pires, actual 39º do "ranking" ASP, ganha ainda maior relevo porque necessitava de uma boa onda para poder ultrapassar o seu adversário.
"Havia duas ondas no final da série. Ele (Slater) apanhou a primeira e eu a segunda, que acabou por ser realmente uma boa onda. Quando saí vi que toda a gente gritava. Foi a maior vitória da minha carreira. Ganhei algumas provas do circuito, mas bater o Slater nestas condições é fantástico", disse Tiago Pires, que foi felicitado pelo rival.Uma excelente notícia. Sei que os desportos náuticos em Portugal têm-se desenvolvido bastante nestes últimos anos, apesar de, claro, estarmos muito atrás de outros países, mas isso já nós estamos habituados. Este Tiago é um prodígio que já deu provas de poder vir a ser um dos maiores surfistas do mundo. Espero que Portugal lhe dê os meios necessários para tal acontecer.
Acho que não preciso de dizer que isto tudo é uma excelente notícia para portugal, eheh.
Adeus e desculpem a pausa, mas estive em Cabo Verde de férias e tenho a estado a trabalhar em fotos e vídeo sobre as mesmas. Depois mostrarei, até já !!!
2 comentários:
Considering the fact that it could be more accurate in giving informations.
concordo absolutamente, aliás, assino por baixo tudo o que foi dito.
Adoro surf, espero que o Tiago vá mt longe.
Abraço
Helder Dinis
Enviar um comentário