Michael Phelps, the Best - part 2
O Futuro de Phelps
Ora, depois das prestações de Phelps nestas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, o mais certo é Phelps chegar mesmo ultrapassar a marca das 20 medalhas (o que seria algo de verdadeiramente incrível). Para isso, ele teria que vencer em 2012 mais de 4 medalhas, o que é mais que possível. E, pensando bem, até poderá chegar ás 20 medalahs de ouro, o que seria ainda mais incrível. E muita atenção, pois Phelps poderá perfeitamente participar nos Jogos Olímpicos de 2016, pois terá apenas 31 anos nessa altura, o que não é uma má idade, apesar de não ter o fulgor que tem hoje em dia.
Mas vendo isso assim, se Michael Phelps continuar com os seus grandes treinos, poderemos tê-lo, dentro de 8 anos, com 26 ou 27 medalhas, sendo 22 ou 23 de ouro (recordo que actual tem 16, 14 de ouro) e, caso acontecesse, faria de Phelps o maior atleta olímpico da História dos Jogos Olímpicos, se bem que se ainda não é o melhor, está certamente entre os melhores atletas de sempre.
Pronto, chega de estar imaginar o que acontecerá nos próximos anos. Agora é tempo é de ver o que Phelps quererá fazer depois de digerir toda esta situação da sua prestação. Bem, para já, Phelps irá ter inúmeras propostas publicitárias em que certamente irá ganhar muito dinheiro. Algo, que sem dúvida alguma, ele merece. Aliás, ele ganhou 1 milhão de dólares do patrocionador, que lhos tinha prometido caso Phelps ganhasse as 8 medalhas que, efectivamente, ganhou. Mas esse 1 milhão não é nada comparado aos milhões que no futuro próximo irá ter com contractos milionários.
Passando ao desporto, parece-me que Phelps irá primeiro descansar, tirar umas "férias" e depois irá preparar talvez os mundiais do próximo ano, uma vez que os deste ano não tardam muito a começar, e não me parece que ele irá querer competir já outra vez. Depois, lá se prepará para os Olímpicos de Londres. E aí, pergunta-se qual a motivação que o nadador-prodígio levará para Londres quando à poucos dias, em Pequim, ganhou tudo o que havia para ganhar, batendo 7 recordes em 8 possíveis. Vamos lá ver, ele pode querer sempre bater os seus 7 recordes e bater o que não ultrapassou, que foi a prova dos 100m mariposa. Mas mesmo assim, não será fácil.
Muitos certamente que, depois de terem as tais férias e contratos de publicidade, quereriam descansar para sempre e nunca mais terem de se esforçar em treinos intensivos nem nada do género.Mas Phelps é um indivídeuo extrememente competitivo e cheio de espírito de vitória, além de u mser humano com excelente comportamento. Ele certamente quererá bater o recorde de 18 medalhas (ele tem 16) da ginasta da ex-URSS e, como já disse, ultrapassar as 20 medalhas, ou não fosse ele Michael Phelps. Mas enfim, ele tem tudo nas mãos dele, escolherá fazer o mais acertado para ele.
Phelps é o maior atleta da História dos Jogos Olimpicos, o mais medalhado com ouro, o futuro recordista de medalhas, o fenómeno norte-americano, a lenda da natação.
Espero que tenha gostado.
Fiquem bem!
Sem comentários:
Enviar um comentário