Translate / Traducir / Traduire / Tradurre

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Notícias - Futebol

Os colossos FC Barcelona e Juventus golearam hoje e já têm quase garantido o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, numa ronda que os cipriotas do Anorthosis Famagusta protagonizaram a maior surpresa.

Obrigados a disputar a terceira pré-eliminatória da competição, os catalães receberam e bateram, na primeira mão, os polacos do Wisla Cracóvia por 4-0, com golos de Eto (17 e 84 minutos), Xavi (24) e Henry (50)

De regresso às competições europeias, depois do envolvimento no caso "Calciocaos", a Juventus goleou, em Turim, o Artmedia, também por 4-0, e abriu as portas da fase de grupos.

Frente aos eslovacos, Mauro Camoranesi (07), Del Piero (26), Chiellini (39) e Legrottaglie (90) facturaram para a "vecchia signora", que venceu a competição em 1995/96.

Em boa posição de repetir a presença na fase de grupos ficou igualmente o Arsenal, com um triunfo por 2-0 no campo do Twente, com Gallas (63) e Adebayor (82) a marcarem os tentos dos "gunners", enquanto o Liverpool não foi além de um empate (0-0) no campo do Standard Liege.

À procura de regressar aos "grandes" do futebol europeu, o Atlético Madrid, com Simão a titular, saiu da Alemanha com uma derrota por 1-0 no campo do Schalke 04, devido a um golo solitário de Pander (30).

O Anorthosis Famagusta, clube em actua o português Paulo Costa, surpreendeu o vizinho Olympiakos ao vencer, no Chipre, a formação grega por 3-0 e colocou-se em boa posição para se tornar na primeira equipa cipriota a participar na "Champions".

Num duelo de Leste, o Dínamo Kiev goleou (4-1) na Rússia o Spartak de Moscovo, enquanto o Steaua de Bucareste, com o médio luso Tiago Gomes no banco, empatou (2-2) no terreno do Galatasaray.

Depois de ter eliminado surpreendentemente o Glasgow Rangers na ronda anterior, o Kaunas, comandado por José Couceiro, sofreu dois golos nos últimos minutos e foi derrotado na Dinamarca pelo Aalborg por 2-0.

No Estádio Afonso Henriques, o Vitória de Guimarães não foi além de um nulo na recepção ao Basileia e vai agora jogar na Suíça o tudo ou nada em busca da primeira participação da sua história na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os jogos da segunda mão estão agendados para 26 e 27 de Agosto.


Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários: