Translate / Traducir / Traduire / Tradurre

domingo, 17 de junho de 2007

Sumol segue exemplo da Coca - Cola

Olá !!!

Hoje, estava a ver televisão quando, publicidade à parte, vi um anúncio da Sumol, em que anunciavam um novo produto o "Sumol Z - zero conservantes". Só que isso é u autêntico plágio ao mais recente produto da coca-cola, o "Coca - Cola Zero". Eu, pessoalmente, acho ambos os estes produtos novos maus (eu gosto é quando são normais), ao contrário dos antigos, que gosto muito, especialmente a Coca - Cola.




Coca Cola Zero

O interessante é que a promessa da Coca-Cola Zero é: o mesmo sabor (o tal “Coke-ness”) da Coca clássica, mas com zero açúcar. Isso explica o porquê da Coca Light continuar do mercado. Quem gosta da Light começou bebendo devido à quantidade irrelevante de calorias, mas, aos poucos, o produto foi criando uma legião de adeptos do seu sabor mais leve. Ia ser frisson total se a Coca-Cola tirasse sua versão Light do mercado hoje…

A diferença de público das duas marcas é confirmada por um estudo feito pela Norsa, produtora e distribuidora da Coca-Cola para vários estados do NE. A pesquisa mostrou que, em Salvador, no mês de lançamento da novidade, 71% dos consumidores que experimentaram Coca-Cola Zero voltaram a consumir, e mais de 44% das pessoas que compraram Coca-Cola Zero não consumiam Coca-Cola Light. Ou seja, parece que quem compra a Light atualmente, começou pelas calorias, depois gostou do sabor e hoje não abre mão. Já o grupo que queria uma Coca-Cola sem açúcar, mas nunca se acostumou com o sabor da Light, encontrou na Zero o seu refúgio.






Sumol Z - Zero adição de açúcar.



"No Grupo Sumol temos plena consciência da dependência mútua existente entre as empresas e a sociedade em que estão inseridas.Em termos da sua Responsabilidade Corporativa o Grupo Sumol pretende, simultaneamente com a criação de valor a que está obrigado enquanto entidade empresarial, contribuir de forma voluntária para o bem-estar social e ambiental.O Grupo Sumol desde há várias décadas que implementa políticas que hoje são reconhecidas como socialmente responsáveis. Assim, o contribuir para a melhoria do bem-estar, nomeadamente na vertente social, é também um forma de preservarmos a herança do nosso fundador."

9 comentários:

Ben Az disse...

Bom post

Anónimo disse...

Bom post

Anónimo disse...

Olha K a coca cola zero não é nada má. Eu já experimentei e gostei. Tb já gostava da light... escreves bem ! Pipoca

Anónimo disse...

Oi Bernardo, " Boas Nets "
Parabens pelo teu Blog !
Muito Fixe !
Bué de material interessante!
Força para continuares no mesmo ritmo !
No entanto, olha que sobre a cola zero, nem mesmo a coca-cola tradicional é saudavel para o nosso organismo.
Se tiveres duvidas, na proxima vez q comeres bife lá em casa, corta um pouco ainda cru e mete-o num copo,deita-lhe uma boa dose de coca-cola e deixa-o ficar 3 dias.
Depois vê o que resta e imagina o se passa com o teu estomago....
Take care
Msg ina Bottle

Ben Az disse...

obrigado. Mas eu apenas dei a minha opinião. Eu sei que a coca-cola ão faz bem, mas deixa lá que a "zero" não faz muito melhor.
Adeus e continua tmb assim....
Obrigado e fica bem

Anónimo disse...

Um aluno meu, anos passados...bebeu litro e meio de coca-cola...era Verão e estava muito calor; foi parar ao hospital a sangrar dos intestinos...por pouco, não ficou incapacitado para o resto da vida...dá que pensar! G.V.

Ben Az disse...

Obrigado pelos comentários!!!
Eu sei que a coca-cola não faz bem, mas qualquer alimento em excesso faz mal. Devemos ter uma alimentação variada e equilibrada.
Eu bebo, por semana, cerca de 2 litros de coca-cola (1/2 l na 2ª, 1/2 na 6ª, 0,4 l no Sábado e 0,6 no Domingo).

Novamente, OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS!!!

Anónimo disse...

Bernardo,
apenas para corrigir uma coisa.
O Sumol Z não é pelágio já existia. Foi lançado pelo menos há mais de um ano.
Que me lembre com dois sabores "RED" e "Green" e agora parece que têm um novo de laranja.

Jorge Costa disse...

Escrevo este comentário para deixar bem claro que quem fez plágio foi a Coca-Cola, ao lançar a Coca-Cola Zero, depois da Sumol já ter lançado o Sumol Zero meses antes. Simplesmente a Sumol não tem o poder financeiro que a Coca-Cola possuí, então a capanha de comunicação do Sumol Zero não usufrui de um grande investimento, ao contrário da campanha publicitária da Coca-Cola Zero.

É bom sempre lembrar as boas práticas que ainda se fazem no nosso país!!!!