Infelizmente quando fui ao www.wwe.com, pela 00:30, vi uma notícia que entristece todos os fâs de wresting e da WWE. Lá dizia que Chris Benoit, estrela da ECW (marca pertencente à wwe) tinha sido encontrada, juntamente com a sua mulher e filho de 7 anos, mortos em sua casa, em Atlanta, Georgia (EUA). Até ao momento não se sabe de mais detalhes sobre a sua morte, mas a polícia de Georgia já está a investigar.
Esta foi uma grande perda para o wrestling e uma enorme perda para a wwe, pois Chris Benoit é um dos maiores lutadores técnicos de sempre, tendo sido muito dedicado ao ramo. Benoit sacrificava o corpo (partiu dentes e foi operado ao pescoço, entre outras lesões) para entreter milhões de fâs de wrestling pelo mundo fora, dos EUA ao Japão, passando pela Europa, inclusive em Portugal, quando a SmackDown (marca pertencente à wwe) veio a Lisboa, ao pavilhão Atlântico, e tudo o que fez merece o respeito que lhe é concebido.
Christopher Michael Benoit nasceu a 21de Maio de 1967, em Montreal, Quebec e, infelizmente, morreu hoje à tarde, dia 25 de Junho, com 40 anos. Foi um wrestler profissional nascido no Canadá e trabalhou nas principais promoçoes de wrestling profissional, como Extreme Championship Wrestling, World Championship Wrestling, and World Wrestling Entertainment, tendo sido várias vezes campeão e um performer muito bem sentido. Graças à sua dedicação, esforço, sacrifício e sucesso que teve na WWF/E, Benoit vai certamente entrar no Corredor da Fama da WWE (WWE Hall of Famer), uma cerimónia anual que presta homenagem a antigas lendas da companhia, o que aconteceu com Eddie Guerrero.
Na sua carreira de 15 anos, Benoit conquistou 37 títulos e 17 prémios. Teve como treinador Stu Hart, pai do lendário Bret Hart, um dos melhores de sempre, que lutou contra Benoit.
Dos imensos 37 títulos, realço os seguintes (indicarei apenas alguns):
World Wrestling Entertainment - WWF/E World Tag Team Championship (3 vezes) - com Chris Jericho (1) e Edge (2)
- World Heavyweight Championship (1 vez)
- WWE Tag Team Championship (1 vez) - com Kurt Angle
- Royal Rumble (2004)
World Championship Wrestling
- WCW World Heavyweight Championship(1 time)
- WCW World Television Championship (3 times)
Extreme Championship Wrestling
- ECW Tag Team Championship (1 vez) - com Dean Malenko
O famoso nickname de Benoit era "The Rabid Wolverine". Era famoso por ter uma técnica excelente, usando bastante tanto arremeços como chaves (submissão dos adversários) e também por arriscar muito a sua integridade física. A sua manobra de imagem de marca é o Crippler Crossface. As suas principais manobras eram:
- Diving Headbutt
- German Suplex
- Sharpshooter
- Enziguri
- Northern Lights suplex
- Suicide Dive
Benoit era um grande do falecido Eddie Guerrero, outro grande wrestler muito talentoso e um dos mais carismáticos de sempre, que faleceu muito novo, com quase 38 anos.Os dois tornaram-se amigos quando Benoit deu um pontapé na cabeça de Eddie e este ficou KO. Quando Eddie morreu, os shows da wwe que supostamente acontecem combates, foram shows de tributo a esse grande wrestler. Eddie morrei num hotel, noite antes de lutar por um título mundial. Hoje, no RAW (wwe) o show vai ser inteiranmente dedicado a Benoit, quer dando as 10 badaladas, quer discursos de amigos e colegas, quer com videos de antigos combates do "Rabid Wolverine".
Na semana passada, morreu Sherri Martel (1958-2007), uma ex-lutadora que foi muito bem sucedida. Foi encontrada morta de manhã e também não se sabem as causas da morte.
5 comentários:
Não sou adepata da Wrestlemania porque não encontro sentido para tanto murro, dentes partidos e ossos fracturados. Mas quem gosta gosta... No entanto, como fã do comandante Bernardo, não deixei de ler o artigo e estou solidária com a tristeza dessa familia assassinada. Assina: NiceTangerineDream.
Olá Bernardo! Que pena o Benoit deixar-nos desta maneira!
Confesso que nunca tinha perdido um segundo a ver ou a ler algo sobre Wrestle...dá que pensar...mas, ando a ler tudo, a DT
Wrestling....e em português?
Obrigado a todos!!! Em português por enquanto não há tradução, como há em "futebol", "andebol" ou basquetebol"......Talvez daqui a uns anos.....as línguas estão sempre em modificação e em desenvolvimento....
Enviar um comentário