Translate / Traducir / Traduire / Tradurre

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Rock In Rio 2008 [dia 5]


DIA 6 DE JUNHO [4º DIA]


Moonspell:
vestidos de preto, os portugueses liderados por Fernando Ribeiro deixaram os fãs de metal que lá estavam bastante contentes, afirmando-se assim em terras lusas. Apesar de não se perceber uma palavra do que "cantam" tiveram uma boa presença de palco.

Nota: 7,5



Apocaliptyca: pessoalmente gostei bastante da forma como actuaram. Com apenas os seus 4 violoncelos (um fazia de guitarra e outro de baixo), os finlandeses arrasaram naquele início de noite. Uma prestação de grande atitude (só de ver as suas cabeças a girarem como ventoinhas.....parecia que a qualquer momento iríamos ver uma cabeça a voar), embora não tenham nenhuma parte cantada e isso prejudica-os um pouco do ponto de vista da posição em que são inceridos no cartaz.

Nota: 8,5/10



Machine Head:
aqui deu-se realmente a parte mais "pesada" de todo o dia. Iguais a si mesmos, os Machine Head deram um espectáculo cheio de energia e força que, com uma música muito agressiva, puseram grande parte do público aos empurrões e sujeitos a grande contacto físico. É uma música violenta, que não aprecio muito, mas é de salientar a grande entrega tanto da banda, tanto do público, que deu tanta energia à sua actuação. Foi a loucura total.



Nota: 8,5/10





Metallica:
os reis do Heavy Metal já deram melhores concertos, nomeadamente cá em Lisboa, mas a verdade é que eles dão sempre enormes concertos, nunca desfraldando as espectativas dos fãs. Não tiveram uma grande variação de temas em termos musicais e alguns dos temas de "Load" e "Reload" não foram completamente aceites pelos seus grandes fãs. Mas de qualquer maneira foi um grande concerto, cheio de grandes "guitarradas" e também da sua boa presença em palco. Destaque para "Master Of Puppets", "Nothing Else Matters", "No Remorse", "Seek and Destroy" e finalmente "Enter the Sandman".


Nota: 9/10

Este quarto dia, tendo sido dedicado à música da "pesada", penso ter sido muito bem aceite pelo público. Houve grandes concertos, com energia para dar e vender, é verdade que com alguns "mosh-pitts" que não são ideias para um evento que se diz ser para toda a família, mas também temos que ver que as pessoas sabiam ao que vinha, e os que foram vinham à procura de música pesada e de qualidade, pelo que penso todos tiveram o que queriam.

Sem comentários: