Boa Noite!
Caros leitores, a selecção espanhola sagrou-se Campeã Europeia de futebol, vencendo a Alemanha por 1-0, com um golo do "El Niño" Fernando Torres.
Mais á frente irei falar do jogo, mas fazendo um balanço global a este Euro 2008, penso que este campeonato foi bem jogado, onde prevaleceu muitas vezes o futebol mais ofensivo e atraente, que também assentava num equilíbrio defensivo total. Exemplo disso, foi o vencedor, a Espanha, na qual o seu treinador, Aragonés, mostrou através dum futebol simples, com um meio-campo muito bem preenchido, em que os seus jogadores têm uma grande noção de táctica individual e colectiva, permitindo assim ter dominado e, principalmente, ter controlado os jogos a seus favor.
De salientar, o facto dos espanhóis terem vencido todos os jogos em que participaram, derrotando Rússia (4-1), Suécia (2-1), Grécia (2-1), Itália (1-1 * 4-2 nos penalties), Rússia (3-0) e, claro, Alemanha (1-0).
Pessoalment1e fico contente por ter sido a Espanha a vencer este Euro 2008 (obviamente queria que fosse Portugal) e, de alguma maneira, ter sido vencido o mito do "futebol físico/atlético" e ter prevalecido o futebol belo, atraente e simples, como foi o caso de equipas como a Espanha, Holanda ou Rússia.
Bem, tanto as análises ao jogo da final como a todos os outros jogos deste bom Europeu, irão ser feitas ao longo desta semana, por isso não percam !
Fiquem bem...
Translate / Traducir / Traduire / Tradurre
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Becas podias fazer um novo post com as ultimas noticias a nivel desportivo fico a espera da resposat se tiveres interessado fala comigo no msn assinado Diogo Rocha 9ª1
Enviar um comentário