Translate / Traducir / Traduire / Tradurre

terça-feira, 8 de julho de 2008

Euro 2008 - grupo B



1º - Croácia - para alguns foi uma agradável surpresa, para os que conheciam esta "nova" Croácia, certamente não o foi. Pois não devem esquecer que a Selecção de Bilic (um treinador jovem, que tem uma banda de Metal) ficou em 1º lugar no grupo de qualificação para o Euro, ficando à frente da Rússia (apurada) e da Inglaterra (eliminada), vencendo mesmo os ingleses em terras de sua majestade. Apresentou um bom futebol, com ideias de jogo bem definidas, com jogadores evoluídos tecnicamente e com um bom sentido táctico.


2º - Alemanha - parecia uma grande selecção em termos tácticos. Pois bem, isso não se verificou. Apenas no jogo com a Polónia e Portugal teve desempenhos postivos, e não esquecer os autênticos "banhos-de-bola" tácticos que levou quer da Croácia, quer da Espanha. De notar, os perigosos contra-ataques e enorme fragildade defensiva.


3º - Áustria - esta sim foi uma agradável surpresa para todos. Fez jogos razoáveis, com partes batante interessantes, mas não teve a sorte do seu lado. Ficaram em 3º com 1 ponto (os mesmos da Polónia), e apesar de terem sido um organizador logo eliminado, deixa uma marca, quanto mais não seja, moralmenete positiva.


4º - Polónia - depois de ter ficado em 1º lugar na fase de qualificação (à frente de Portugal), esperava-se um pouco mais da equipa liderada por Leo Benhacker. Poucos momentos de inspiração, uma equipa onde de destacou o brasileiro naturalizado Roger Guerreiro. Mas não serviu de muito, acabaram no último posto.

Sem comentários: