Translate / Traducir / Traduire / Tradurre

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Fc Porto x Desportivo das Aves

Olá a todos !!!

Agora vou falar sobre a análise da jornada......
Ora bem, vou começar pelo FC Porto vs Desp. Aves:


Na festa de bi-campeões que aconteceu no Dragão, o grito "campeões" só foi libertado pela instalação sonora aos 86 minutos. Nesse desabafo do speaker libertava-se um universo de emoções, um paraíso azul que os pardalitos amarelos ameaçaram estilhaçar permanentemente, amordaçando uma equipa instável e cerca de 50 000 almas em pré-estado de síncope, num cenário que, durante perto de uma hora, deixava em aberto uma pergunta inconveniente:
Conseguirão as aves fazer o milagre de extinguir a chama do dos dragões???

Buscando o ar que nunca tinha respirado, o Aves montou uma teia de aranha à volta da sua baliza, procurando letais contra-ataques em busca do autêntico escândalo (que já estava a pensar em aparecer), que apareceram entre os 10 e os 11 minutos.

Mas, com garra e determinação, o FC Porto impôs justiça tanto ao jogo como ao campeonato (o Sporting estava em 1º lugar), ao ganhar vantagem no marcador. O 2-1 (56')foi apontado por Lisandro, numa diagonal muito bem feita da ala esquerda para a entrada da área, concluida com um forte remate rasteiro. A partir daí, muitos já pensavam num título azul e branco.

Mas ainda havia um estranho sentimento de preocupação que pairava nos ares do grande estádio, com ninguém a compreender a situação, pois pensavam que o Dragão iria por os pardais no forno, sem sequer os depenar............ e a razão disso é que os dragões não conseguiam finalizar as opurtunidades de golo que dispunham e ainda ia havendo um pequeno pavor com um ataque do Aves aqui, outro acolá...... é que havia o medo de acontecer outro milagre e depois os dragões não terem tempo de o remediar, pois tratava-se da última jornada, em que nada podia falhar e um passo em falso deitaria um campeonato pelo cano abaixo.

Mas, através de um canto muito bem batido pelo "Pés d' Ouro" (Quaresma), Jorge Ribeiro, ala esquerdo do Aves, pôs combustível na chama dos dragões que queimou as derrotadas Aves, ao pôr a bola na própria baliza. Aí, todos os espectulantes adeptos que anciavam à mais de uma hora por aquele momento, salatram de alegria, pois a estrada para o título estava compeltamente aberta. E, se a mais pequenísima dúvida de quem era o campeão ainda existisse, Lisandro Lopez ecaregou-se de as desfazer com um grande golo (amortecimento perfeito da bola no peito, rodou, e desparou o foguete final do melhor da festa.


Resumindo, o Porto sofreu mas lutou até ao fim para conseguir vencer !!!



Ficha do Jogo

Fc Porto 4 - 1 Despotivo Aves

Data: 13/05/07
Jornada: 30ª
Árbitro: Olegário Benquerença (6,5)
Golos: Adriano (26'), Moreira (34'), Lisandor (52'), Jorge Ribeiro (auto-golo 59') e Lisandro (89'').

Fc Porto


Helton - 6
Bosingwa - 7
Bruno Alves - 6,5
Pepe - 7,5
Jorge Fucile - 7,5

Raul Meireles - 7
Lucho Gonzalez - 7

Anderson - 6,5
Lisandro Lopez - 8,5
Adriano - 7,5
R. Quaresma - 6,5

(suplentes)
V. Baía - 8
Jorginho - 6,5

Marek Cech - 6

Treinador: Jesulado Ferreira


Desportivo das Aves


Nuno - 6
Sérgio Carvalho - 5
William - 5

Sérgio Nunes - 5
Pedro Geraldo - 5,5
Mércio - 6,5
Jorge Ribeiro 6
Jocivalter - 5
Moreira - 6
Paulo Sérgio - 5,5
Artur Futre - 5

Treinador: Neca


Adeus.....fiquem bem!!

1 comentário:

Nós disse...

o teu blog e uma seca...