Olá a todos!!!!
Noutro placar, veio notícias de última hora!!!
O Chelsea FC ganhou esta tarde a Taça de Inglaterra (FA Cup) numa final disputada no novo estádio Wembley com o Manchester United, no qual o Chelsea venceu por 1-0, já no prolongamento. O golo foi marcado por Drogba, ao minuto 116.
Pois é, Mourinho vingou-se autenticamente do M.utd, ao ter ganho o seu 6º troféu em Inglaterra e mais uma vez ele e os seus grandes jogadores puseram literalmente os adeptos ao rubro!!!!!
Quanto ao jogo, qualquer das duas equipas podia ter ganho, tanto em jogo jogado como em opurtunidades de golo, apesar destas terem sido um pouco raras para um jogo inglês...
O que é certo é que Drogba deu a Mourinho o tesouro que lhe falatava, ao ter apontado o golo decisivo que dá ao Chelsea aquela que é a mais antiga taça de clubes do mundo (1876), a FA Cup, mais conhecida como Taça de Inglaterra.
Apesar, de ter sido por vezes um jogo cuidadoso, em que ambas as equipas não arriscavam muito, foi um bom jogo, com excelentes momentos das equipas nas 3 partes (1ª, 2ª e prolongamento).
Foi um grande golo, o de Drogba: a bola vai parar a Kalou, que estava à entrada da grande área (de costas para a baliza) e dá para Essien (estava uns metros atrás). Este, de primeira, entrega a bola a Drogba que está no local onde se encontrava Kalou (já tinha saído), de costas para a baliza), dá também de primeira para Lampard (que está na mesma linha do campo mas mais à direita), que lhe devolve a bola mais à frente (para a frente dos defesas), fazendo uma tabelinha perfeita. Este, depois de ter ultrapassado os defesas em direcção à baliza) dá um ligeiro toque na bola, fazendo passar esta por cima do guarda-redes Van Der Sar, quando este lhe saía aos pés.
O Manchester Utd recalamou golo aos 103 minutos. Cruzamento da direita para a pequena área, com Gigs a deslizar e a empurrar a bola e Cech (tinha a bola nas mãos) para dentro da baliza. É um lance muito difícil de analisar, pois Cech esconde um pouco a bola. A verdade é que o árbitro mandou seguir, o que está errado, pois ó marcava falta (que existiu) ou marcava golo, porque a bola entrou.
Ficha de Jogo
Estádio de Wembley, em Londres
Assistência: 89826 espectadores
Chelsea: Cech, Paulo Ferreira, Essien, Terry, Bridge, Mikel, Makelele, Lampard, Wright-Phillips (Kalou, 93), Drogba, Joe Cole (Robben, 46), Robben (Ashley Cole, 108)
Treinador: José Mourinho
Manchester United: Van der Sar, Brown, Ferdinand, Vidic, Heinze, Fletcher (Smith, 92), Scholes, Carrick (O'Shea, 112), Ronaldo, Rooney, Giggs (Solskjaer, 112)
Treinador: Alex Ferguson
Golos: Drogba (116 minutos) Acção disciplinar: Cartão amarelo a a Makelele, Paulo Ferreira, Ashley Cole, Kalou, Scholes, Vidic e Smith
Notas de destaque:
Chelsea:
Drogba - 7,5 : Marcou o golo que deu ao Chelsea a taça. Além de ter podido marcar mais algumas vezes, foi uma importante referência do ataque, tendo tido cavalgadas impressionantes.
Lampard - 6,5 :Foi um bom e esforçado jogo. Não rematou muito, mas dedicou-se muito ao jogo, correndo muito e tentando levar a equipa para a frente, com bons passes. Esteve bem defensivamente.
Essien - 7 : Como é costume, foi o cavalo do chelsea, que ia desde a defesa ao ataque com corridas impressionantes. Teve que ter mais cuidado, por isso ficou,por vezes,no meio-campo. Foi bom a defender, sempre com uma grande capaciade física.
Terry - 6,5 : Foi o patrão da defesa, com importantes cortes que poderiam dar golo do M.Utd. Sempre com a moral em alta, ajudou os colegas a ganharem ânimo.
Makelele - 6 : Foi a âncora da equipa e, embora não tenha velociade e movimentação de outros tempos, parou alguns contra-ataques do M.Utd, com intelegência táctica.
Paulo Ferreira - 7 : Jogou bem. Mais uma vez esteve irrepresensível a defender, tendo ganho quase todos os duelos com Ronaldo e Gigs, só com Rooney é que sentiu mais dificulade. Atacou quando e como devia, de uma forma prodente mas bem conseguida. Também ajudou algumas vezes os centrais.
Robben - 7 :Nos 45 minutos que jogou, deu grandes dores de cabeça a Ferdinand e partiu os rins a Brown. Com consecutivos dribles estonteantes, criou muito perigo na ala esquerda dos blues.
Cech - 7,5 : Defendeu tudo o que houve para defender. Não teve muito trabalho, mas o que teve foi exigente. Negou o golo a Rooney 3 vezes.
Treinador:
Mourinho - 7,5 : Acertou nas substituições feitas, especialmente com Robben mas também com Kalou, em que ambos vieram trazer uma mentalidade mais ofensiva.
Manchester United:
C.Ronaldo - 4,5 :Realmente a pressão a que está a ser submetido está a pesar-lhe muito. É que realmente estão todos a elevá-lo a um "nível muito grande", afirmando inúmeras vezes que Ronaldo é o melhor do mundo, quando na verdade há jogadores melhores, mais regulares e com mais títulos. Não teve influência no jogo do Manchester, principalmente na 2ª parte, em que estava "desaparecido". Apesar de ter tentado criar perigo, só fez 2 ou 3 corridas sem sucesso.
Rooney - 7,5 : Foi o melhor do Manchester, com rasgos fisica e tecnicamente impressionantes, parecidos com "corridas de cavalos". Cech negou-lhe 3 golos: 1 a um remate à entrada da área e outros dois a corridas e fintas em que ficaram cara-a-cara. Numa das corridas, foi desde o meio-campo até à pequena área, ultrapassando 3 defesas do chelsea, que estavam metros á frente!!!!! Grande jogo.
Gigs - 7,5 : Foi bastante mais produtivo que Ronaldo com rasgos e cruzamentos perigosos. Marcou os livres bem e tentou sempre criar perigo, quer na esquerda quer na direita.
Scholes - 6,5 : Foi um jogo esforçado, organizando o meio-campo do M.Utd. Fez bons passes para o ataque mas sentiu muitas dificulades para parar Lampard e Essien e para passar por Makelele.
Carrick - 6 :Tal como Makelele no Chelsea, foi a âncora da equipa, sem grande movimentação, mas a construir jogadas ofensivas. Razoavelmente bem defensivamente.
Viddick - 7 :Dos melhores do M.Utd, o central Sérvio defendeu bem e também atacou com perigo. Bom jogo deste promissor defesa.
Van Der sar - 7 : Sem culpas no golo, este guarda-redes também fez importantes defesas.
Heinze - 6 : Na defesa bastabte bem, mas com muitas dificulades em subir na ala esquerda.
Treinador:
Fergussen - 6 : Não mexeu quando o devia ter feito e as alterações não surgiram efeito. Perdeu, por vezes, o duelo táctico para Mourinho.
E aí está o título que faltava a Mourinho em Inglaterra, que o treinador português tanto queria. Já são 6 (2 campeonatos, 2 taças da liag, 1 supertaça e a Taça de Inglaterra) os títulos ganhos por Mourinho, razão pela qual lhe chamam o "special one". E é Drogba mais uma vez a dar um título ao Chelsea (já tinha decido a final em Março da Taça da Liga que o chelsea ganhou ao Arsenal) que fez uma temporada fantástica, apontando mais de 30 golos.
PARABÉNS MOURINHO
E para ti, Ronaldo, tem cuidado com a fama e põe um travão nesta caminhada a que a todos te estão a lever, pois não tarda és considerado um Deus no Futebol. Treina, trabalha e ajuda pessoas e não deixes que te elevem a um determinado estatuto, porque tu tens muitas potensaliadades para poderes vir a ser o melhor, mas não o és e estão todos a faltar ao respeito a jogadores que já trabalharam muito mais que tu e que já foram campeões inúmeras vezes e que não tiveram a ajuda e popularidade que estás a ter....
Porque lembra-te: QUANTO MAIOR É A SÚBIDA, MAIOR É A QUEDA !!!!! Parabéns Ronaldo, pelo campeonato!!!!
Adeus
Sem comentários:
Enviar um comentário