Translate / Traducir / Traduire / Tradurre

sábado, 12 de maio de 2007

Diário de Bordo - Chegada ao planeta desconhecido


Olá a todos !!!!!

Hoje, dia 12 de Maio de 2007, eu, o comandante Bernardo chega a um planeta totalmente desconhecido, que baptizo de Planeta Bernardo, após uma longa e dura viagem (numa nave espacial com 3 123 456 122 cavalos de potência) de 1274 anos.


Isto é tudo desconhecido para todos, pois está algures dentro de uma das galáxias próximas da Via Láctea (galáxia onde se encontra o Sistema Solar) sou o 1º a cá chegar e, por isso, não sei o que me espera nem que tipo de espécies vou encontar. E, sendo o primeiro humano neste gigante planeta, tenho que baptizar esta galáxia. Deixem-me pensar um pouco...........Já sei!!!Vai-se chamar "Galáxia Bennyo-Giganavus" (podem abreviar: Galáxia Be-Ginavus) porque "Benny" é o meu nome, "Gi" de Giga e "navus" de nave.

Bem, depois de escrever isto fui tirar umas fotografias para vos mostrar a estranheza deste enorme planeta. Antes de vos mostar as fotos, vou vos tentar descrevê-lo:

Ora, é um planeta que deve, segundo os meus brilhantes cálculos, ser aproximadamente 15 200 vezes maior do que o meu planeta natal, a Terra. O planeta é avermelhado visto de longe, mas eu, antes de aterrar, tal como na Terra se consegue distinguir os oceanos e mares da superfície terrestre, consegui (como o planeta é muito maior) reparar em:
- 3 grandes florestas de árvores amarelas, rosas e vermelhas em que cada uma é do tamanho da Europa;
- 1 oceano do tamanho da Ásia;
- montanhas do tamanho da Europa;
Bem, no próximo post vou mostar-vos as minhas fotos

Adeus, meu fieis tripulantes e amigos, fiquem por aí, que eu vou investigar este planeta e ver quem é que vive aqui.

3 comentários:

klopp disse...

Tambem eu em tempos descobri o meu próprio universo.
Nele está o meu planeta " Luzzis Kloppólis " e é nele que me refugìo quando preciso de me encontrar nos longos anos luz de viagem que já tenho.
Saudações espaciais.

branco disse...

Planeta giro

branco disse...

Vou levar-te pró meu planeta, queres vir? Depois trago-te de regresso ao teu, OK?