Translate / Traducir / Traduire / Tradurre

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Anderson e Nani no Manchester !!!


Olá!!!

Venho-vos informar que o Manchester United, clube de Cristiano Ronaldo e Carlos Queirós, contratou as jovens estrelas do Sporting e do Fc Porto, Nani e Anderson, perdendo a cabeça ao gastar 55 milhões
na compra dos jovens.

  • NANI

    Pois é, Nani, médio ofensivo ou ala do Sporting, vai render ao Sporting 25,5 milhões de euros, embora 1 milhão vá para o Real Massmá.
    Filipe Soares Franco comentou esta tarde a transferência de Nani, entre outros assuntos relativos ao Sporting, numa conferência de Imprensa muito concorrida, garantindo que "Nani nunca esteve à venda" e que não foi de "livre iniciativa" que libertou o jogador."O Sporting, de sua livre iniciativa, não põe esta época nenhum dos seus talentos à venda. Esse foi o compromisso que assumi para com os sócios e é esse o compromisso que mantenho. O Nani nunca esteve à venda. Ninguém gostou de o ver partir, porque todos tínhamos um sonho de fazer uma equipa de grande qualidade europeia", lembrou o presidente leonino."É bom que os sportinguistas percebam que não é por termos recebido este dinheiro que o Sporting ficou rico. É um balão de oxigénio", acrescentou o líder sportinguista, garantindo que uma parte do dinheiro vai ser investida, "de forma criteriosa", na equipa de futebol, mas que o mais importante "é reduzir o passivo"."Nani tinha contrato por mais duas épocas e uma cláusula de 20 milhões. Na próxima época, o Nani passaria a valer metade, porque estava a seis meses de terminar o contrato", prosseguiu Soares Franco, adiantando que o Sporting chegou a acordo com o jogador a 28 de Abril, mas alguns pormenores impediram a assinatura do mesmo. Depois, segundo o presidente leonino, havia vários clubes "dispostos a bater a cláusula de rescisão", elogiando a postura do Manchester United, que entrou em contacto com o Sporting pois não pretendia criar um litígio. O clube inglês "melhorou em mais 5,5 milhões de euros a cláusula", pelo que o Sporting "teve a obrigação de libertar o jogador e concretizar o negócio", porque o futebolista "tem direito à sua vida e ao seu progresso". "Não foi só o Manchester United que se portou bem. É de louvar a postura de Jorge Mendes e a forma como foi capaz de enquadrar todo este processo", referiu o presidente, que também elogiou o papel do técnico Carlos Queiroz na transferência. "O Manchester United levou os dois melhores talentos que havia no futebol português. Espero que ambos tenham sucesso e já na próxima época. Estou convencido de que o Nani vai ser muito feliz e que, infelizmente, nunca mais vai voltar ao futebol português", concluiu Soares Franco, referindo-se também ao portista Anderson.

  • ANDERSON

    A transferência de Anderson para o Manchester United consumou um namoro antigo da equipa inglesa, após as negociações na tarde de ontem, numa unidade hoteleira da Invicta. Pinto da Costa e demais staff directivo dos dragões discutiram os termos do negócio com David Gill, “chairman” do United, e Carlos Queiroz, sendo que Jorge Mendes representou a Gestifute.O acordo atingiu-se os 30 milhões de euros, com os campeões nacionais a amealharem 24 milhões e os restantes 6 milhões a seguirem para a empresa (Gestifute) que gere a carreira do atleta e que detém ainda 20 por cento dos direitos desportivos do médio. O FC Porto triplicou o investimento no brasileiro, efectuado em três etapas: compra inicial de metade do passe por 5,5 milhões de euros; posterior aquisição de 15 por cento detidos pelo Grémio por troca com a entrega dos direitos de Léo Lima; por último, compra de 15 por cento detidos pela Gestifute por verba a rondar os 3 milhões.

    Adeus.......amanhã há mais!!!

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Gato Fedorento !!!!


Olá a todos !!!!
Agora vou postar sobre algo que todos conhecem e que já viram na televisão, os Gato Fedorento. Mas só para recordar, deixo-vos alguns videos dos Gato Fedorento, especialmente do principal elemento do grupo humoristas, o fabulosamente divertido Ricardo Araújo Pereira !!!!!



































Espero que tenham gostado de reviver estes momentos, gostem ou não !!!
Adeus e fiquem bem!!!

sábado, 26 de maio de 2007

"LIve in Texas" - Linkin Park

Olá!!!!

Agora vou pôr o video de um dos maiores concertos do mundo, senão o maior, com um espectáculo fantástico protagonizado pela grande banda de rock alternativo, mesclado e electrónico, punk e hip hop, a que assistiram cerca de 90 000 000 fans num estádio em Dallas. Este álbum vendeu 6 000 000 discos.
Aqui fica:


Live in Texas, concerto dos Linkin Park em Dallas (90 000).


quinta-feira, 24 de maio de 2007

Sporting x Desp. Aves

Olá a todos!!!!

Agora vou falar do Sporting x Belenenses



O Sporting fez um bom jogo frente à equipa de Jesus, que facilitou muito na defesa, embora o Sporting (tal como nas últimas jornadas) tenha jogado bem, com boas trocas de bola e com um futebol atractivo.



E, pela 6ª vez consecutiva, o Sporting marcou no primeiro quarto de hora. Desta vez foi aos 10 minutos, sendo o 2º aos 19 minutos. È evidente que é preciso ter a feliciade de conseguir acertar na baliza tão cedo, embora eu ache que isso é muito bem trabalhado pelo Paulo Bento.

Bem, agora a ficha do jogo:


Sporting 4 - 0 Belenenses

Data: 20/05/07

Estádio: José Alvalade XXI
Jornada: 30ª
Árbitro: Jorge Souza


Sporting

Ricardo - 6
Abel - 7
Caneira - 6
A. Polga - 6,5
Tello - 6,5
Miguel Veloso - 7
João Moutinho - 7
Nani - 7
Romagnoli - 6,5
Alecsandro - 7
Liedson - 7

(suplentes)
Tonel - 5
Yannick - 6
Pereirinha - 5



Belenenses

Marco Aurélio - 4,5
Cândido Costa - 6
Rolando - 6
Gaspar - 5
Rodrigo Alvim - 6
Pinheiro - 5
Silas - 5
Zé Pedro - 6
Fernando - 4,5
Garcês - 5,5
Dady - 5

(suplentes)
Mano - 4
Roma - 4
Carlitos - 4,5

Fiquem !!!

Fc Porto x Desportivo das Aves

Olá a todos !!!

Agora vou falar sobre a análise da jornada......
Ora bem, vou começar pelo FC Porto vs Desp. Aves:


Na festa de bi-campeões que aconteceu no Dragão, o grito "campeões" só foi libertado pela instalação sonora aos 86 minutos. Nesse desabafo do speaker libertava-se um universo de emoções, um paraíso azul que os pardalitos amarelos ameaçaram estilhaçar permanentemente, amordaçando uma equipa instável e cerca de 50 000 almas em pré-estado de síncope, num cenário que, durante perto de uma hora, deixava em aberto uma pergunta inconveniente:
Conseguirão as aves fazer o milagre de extinguir a chama do dos dragões???

Buscando o ar que nunca tinha respirado, o Aves montou uma teia de aranha à volta da sua baliza, procurando letais contra-ataques em busca do autêntico escândalo (que já estava a pensar em aparecer), que apareceram entre os 10 e os 11 minutos.

Mas, com garra e determinação, o FC Porto impôs justiça tanto ao jogo como ao campeonato (o Sporting estava em 1º lugar), ao ganhar vantagem no marcador. O 2-1 (56')foi apontado por Lisandro, numa diagonal muito bem feita da ala esquerda para a entrada da área, concluida com um forte remate rasteiro. A partir daí, muitos já pensavam num título azul e branco.

Mas ainda havia um estranho sentimento de preocupação que pairava nos ares do grande estádio, com ninguém a compreender a situação, pois pensavam que o Dragão iria por os pardais no forno, sem sequer os depenar............ e a razão disso é que os dragões não conseguiam finalizar as opurtunidades de golo que dispunham e ainda ia havendo um pequeno pavor com um ataque do Aves aqui, outro acolá...... é que havia o medo de acontecer outro milagre e depois os dragões não terem tempo de o remediar, pois tratava-se da última jornada, em que nada podia falhar e um passo em falso deitaria um campeonato pelo cano abaixo.

Mas, através de um canto muito bem batido pelo "Pés d' Ouro" (Quaresma), Jorge Ribeiro, ala esquerdo do Aves, pôs combustível na chama dos dragões que queimou as derrotadas Aves, ao pôr a bola na própria baliza. Aí, todos os espectulantes adeptos que anciavam à mais de uma hora por aquele momento, salatram de alegria, pois a estrada para o título estava compeltamente aberta. E, se a mais pequenísima dúvida de quem era o campeão ainda existisse, Lisandro Lopez ecaregou-se de as desfazer com um grande golo (amortecimento perfeito da bola no peito, rodou, e desparou o foguete final do melhor da festa.


Resumindo, o Porto sofreu mas lutou até ao fim para conseguir vencer !!!



Ficha do Jogo

Fc Porto 4 - 1 Despotivo Aves

Data: 13/05/07
Jornada: 30ª
Árbitro: Olegário Benquerença (6,5)
Golos: Adriano (26'), Moreira (34'), Lisandor (52'), Jorge Ribeiro (auto-golo 59') e Lisandro (89'').

Fc Porto


Helton - 6
Bosingwa - 7
Bruno Alves - 6,5
Pepe - 7,5
Jorge Fucile - 7,5

Raul Meireles - 7
Lucho Gonzalez - 7

Anderson - 6,5
Lisandro Lopez - 8,5
Adriano - 7,5
R. Quaresma - 6,5

(suplentes)
V. Baía - 8
Jorginho - 6,5

Marek Cech - 6

Treinador: Jesulado Ferreira


Desportivo das Aves


Nuno - 6
Sérgio Carvalho - 5
William - 5

Sérgio Nunes - 5
Pedro Geraldo - 5,5
Mércio - 6,5
Jorge Ribeiro 6
Jocivalter - 5
Moreira - 6
Paulo Sérgio - 5,5
Artur Futre - 5

Treinador: Neca


Adeus.....fiquem bem!!

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Milan Campeão Europeu

Olá a todos!!!

No Olímpico de Atenas, realizou-se a final da Liga dos Campeões, entre os ingleses do Liverpool e os italianos do AC Milan.

O AC Milan (Itália) venceu esta noite a final da Liga dos Campeões, derrotando o Liverpool por 2-1, com golos de Andrea Pirlo, Philipo Inzaghi (Milan) e Dirk Kuyt (Liverpool).

O Milan é, então. o novo Campeão Europeu pela 7ª vez.

Carlo Anchelotti, treinador do Milan, ganhou a 4ª Liga dos Campeões, enquanto que o defesa Paolo Maldini ganhou a 5ª
.

Bem, adeus

terça-feira, 22 de maio de 2007

Paulo Bento na TV

Olá a todos!!!

Paulo Bento, treinador do Sporting vai ao programa desportivo "Trio d' Ataque", que dá às 3 ªs feiras às 22:30 na RTP N.

Pois é, o mentor dos jovens leonios vai ser entrevistado, falando sobre a época, sistemas tàcticos, jogadores, jogadores, futuro, etc......

Paulo Bento, parabéns pelo excelente trabalho que tens feito com os teus jogadores e continua ....... com muita qualidade !!!


.....Na quinta finalmente vou ter finalmente o balanço da época e a análise da jornada.....(peço desculpa pelo atraso)....... Adeus !!!

domingo, 20 de maio de 2007

Porto Campeão !!!!!

Olá !!!

O FC Porto é bi-campeão nacional de futebol!!!!

Foi preciso chegar-mos à última jornada para confirmar-mos o bi-campeonato da equipa liderada por Jesualdo Ferreira.

O FC Porto venceu o Desp. Aves por 4-1, com golos de Adriano, Lisandro (2) e Jorge Ribeiro (a-g), enquanto que o Sporting venceu po 4-0 o Belenenses, ficando em 2º lugar e o Benfica por 2-0 à Académica.


Adeus e, por motivos profissionais, só falarei do campeonato e dos jogos desta jornada na 2ª ou na 3ª feira.

Adeus

Quem irá ser campeão?

Olá!!!!

Agora, a 3 horas do começo da última jornada do campeonato português, irei pôr as hipóteses que cada um tem para ser campeão nacional.


Jogos:

FC Porto vs Desp. Aves - SpotTv1 - 19:15
Sporting vs Belenenses - TVI - 19.15

Benfica vs Académica Coimbra - SportTv2 - 19.15



Hipóteses


Campeão : FC Porto (66 pontos) -
1. Basta vencer o jogo com o D.Aves
2. Empata, Sporting empata e Benfica empata

3. Perde, Sporting perde e Benfica empata
4. Perde, Sporting perde e Benfica perde



Campeão : Sporting (65 pontos) -
1. Vence o jogo com o Belenenses e o Porto empata.
2. Vence o jogo com o Belenenses e o Porto perde.
3. Empata, Porto perde e Benfica empata.


Campeão : Benfica (64 pontos) -
1. Vence o jogo com a Académica, Sporting empata e o Porto perde.
2. Vence o jogo com a Académica, Sporting perde e o Porto perde.


Como é óbvio o Porto tem muito mais hióteses de ser campeão do que o Sporting e do Benfica, estas que são muito remotas. Mas por essa remota possibilidade, o Sporting e o Benfica estarão mais a pensar na Europa (2º lugar dá direito a acesso directo à Liga dos Campões, enquanto que o 3º dá acesso às pre-eliminatórias), pois a diferença entre ter a certeza que se estará ou não na Liga dos Campeões é gigantesca (no mínimo 4 milhões de €).


Bem, o que é certo é que só saberemos quem é campeão por volta das 21:10 h.

Ainda hoje ou amanhã farei a Análise da Jornada e do Campeonato.


Entrevista a José Mourinho depois da conquista da FA Cup

Ao contrário da época transacta, em que atirou para os adeptos do Chelsea a medalha relativa ao título da Premiership, José Mourinho vai guardar com carinho a medalha da sua conquista mais recente: a Taça de Inglaterra. «Esta não dou a ninguém, tem grande significado», expressou.

AP «Os jogadores mereciam este título depois da época muito difícil que tiveram. Todos merecemos ir de férias com esta taça e com esta medalha» disse um rejubilante Mourinho, momentos após o suado triunfo sobre o Manchester United.Depois de erguer a taça, que exibiu perante o entusiasmo de milhares de adeptos dos «blues», Mourinho desceu a escadaria de Wembley com seis dedos no ar, em alusão aos troféus que já conquistou em Inglaterra. Os adeptos, esses, entoavam bem alto o nome do treinador português. «Eles estão no meu coração, nos bons e maus momentos. Adoro-os», sublinhou.Questionado sobre se teria maior pressão por não ter conquistado o campeonato e a Liga dos Campeões, Mourinho foi claro: «Somente a pressão que colocamos em nós próprios para ganhar. Nada mais».O treinador português saiu do banco directamente para o balneário após o apito final, não se juntando à festa no relvado. «Fui telefonar aos meus filhos, pois eles não puderam estar presentes», contou.

Adeus

sábado, 19 de maio de 2007

Chelsea ganhou a Taça de Inglaterra (FA Cup)




Olá a todos!!!!
Noutro placar, veio notícias de última hora!!!


O Chelsea FC ganhou esta tarde a Taça de Inglaterra (FA Cup) numa final disputada no novo estádio Wembley com o Manchester United, no qual o Chelsea venceu por 1-0, já no prolongamento. O golo foi marcado por Drogba, ao minuto 116.

Pois é, Mourinho vingou-se autenticamente do M.utd, ao ter ganho o seu 6º troféu em Inglaterra e mais uma vez ele e os seus grandes jogadores puseram literalmente os adeptos ao rubro!!!!!

Quanto ao jogo, qualquer das duas equipas podia ter ganho, tanto em jogo jogado como em opurtunidades de golo, apesar destas terem sido um pouco raras para um jogo inglês...

O que é certo é que Drogba deu a Mourinho o tesouro que lhe falatava, ao ter apontado o golo decisivo que dá ao Chelsea aquela que é a mais antiga taça de clubes do mundo (1876), a FA Cup, mais conhecida como Taça de Inglaterra.

Apesar, de ter sido por vezes um jogo cuidadoso, em que ambas as equipas não arriscavam muito, foi um bom jogo, com excelentes momentos das equipas nas 3 partes (1ª, 2ª e prolongamento).

Foi um grande golo, o de Drogba: a bola vai parar a Kalou, que estava à entrada da grande área (de costas para a baliza) e dá para Essien (estava uns metros atrás). Este, de primeira, entrega a bola a Drogba que está no local onde se encontrava Kalou (já tinha saído), de costas para a baliza), dá também de primeira para Lampard (que está na mesma linha do campo mas mais à direita), que lhe devolve a bola mais à frente (para a frente dos defesas), fazendo uma tabelinha perfeita. Este, depois de ter ultrapassado os defesas em direcção à baliza) dá um ligeiro toque na bola, fazendo passar esta por cima do guarda-redes Van Der Sar, quando este lhe saía aos pés.

O Manchester Utd recalamou golo aos 103 minutos. Cruzamento da direita para a pequena área, com Gigs a deslizar e a empurrar a bola e Cech (tinha a bola nas mãos) para dentro da baliza. É um lance muito difícil de analisar, pois Cech esconde um pouco a bola. A verdade é que o árbitro mandou seguir, o que está errado, pois ó marcava falta (que existiu) ou marcava golo, porque a bola entrou.







Ficha de Jogo



Estádio de Wembley, em Londres
Assistência: 89826 espectadores

Chelsea: Cech, Paulo Ferreira, Essien, Terry, Bridge, Mikel, Makelele, Lampard, Wright-Phillips (Kalou, 93), Drogba, Joe Cole (Robben, 46), Robben (Ashley Cole, 108)
Treinador: José Mourinho

Manchester United: Van der Sar, Brown, Ferdinand, Vidic, Heinze, Fletcher (Smith, 92), Scholes, Carrick (O'Shea, 112), Ronaldo, Rooney, Giggs (Solskjaer, 112)
Treinador: Alex Ferguson

Golos: Drogba (116 minutos) Acção disciplinar
: Cartão amarelo a a Makelele, Paulo Ferreira, Ashley Cole, Kalou, Scholes, Vidic e Smith


Notas de destaque:


Chelsea:

Drogba - 7,5
: Marcou o golo que deu ao Chelsea a taça. Além de ter podido marcar mais algumas vezes, foi uma importante referência do ataque, tendo tido cavalgadas impressionantes.

Lampard - 6,5 :Foi um bom e esforçado jogo. Não rematou muito, mas dedicou-se muito ao jogo, correndo muito e tentando levar a equipa para a frente, com bons passes. Esteve bem defensivamente.

Essien - 7 : Como é costume, foi o cavalo do chelsea, que ia desde a defesa ao ataque com corridas impressionantes. Teve que ter mais cuidado, por isso ficou,por vezes,no meio-campo. Foi bom a defender, sempre com uma grande capaciade física.

Terry - 6,5 : Foi o patrão da defesa, com importantes cortes que poderiam dar golo do M.Utd. Sempre com a moral em alta, ajudou os colegas a ganharem ânimo.

Makelele - 6 : Foi a âncora da equipa e, embora não tenha velociade e movimentação de outros tempos, parou alguns contra-ataques do M.Utd, com intelegência táctica.

Paulo Ferreira - 7 : Jogou bem. Mais uma vez esteve irrepresensível a defender, tendo ganho quase todos os duelos com Ronaldo e Gigs, só com Rooney é que sentiu mais dificulade. Atacou quando e como devia, de uma forma prodente mas bem conseguida. Também ajudou algumas vezes os centrais.

Robben - 7 :Nos 45 minutos que jogou, deu grandes dores de cabeça a Ferdinand e partiu os rins a Brown. Com consecutivos dribles estonteantes, criou muito perigo na ala esquerda dos blues.

Cech - 7,5 : Defendeu tudo o que houve para defender. Não teve muito trabalho, mas o que teve foi exigente. Negou o golo a Rooney 3 vezes.

Treinador:
Mourinho - 7,5 : Acertou nas substituições feitas, especialmente com Robben mas também com Kalou, em que ambos vieram trazer uma mentalidade mais ofensiva.



Manchester United:

C.Ronaldo - 4,5 :Realmente a pressão a que está a ser submetido está a pesar-lhe muito. É que realmente estão todos a elevá-lo a um "nível muito grande", afirmando inúmeras vezes que Ronaldo é o melhor do mundo, quando na verdade há jogadores melhores, mais regulares e com mais títulos. Não teve influência no jogo do Manchester, principalmente na 2ª parte, em que estava "desaparecido". Apesar de ter tentado criar perigo, só fez 2 ou 3 corridas sem sucesso.

Rooney - 7,5 : Foi o melhor do Manchester, com rasgos fisica e tecnicamente impressionantes, parecidos com "corridas de cavalos". Cech negou-lhe 3 golos: 1 a um remate à entrada da área e outros dois a corridas e fintas em que ficaram cara-a-cara. Numa das corridas, foi desde o meio-campo até à pequena área, ultrapassando 3 defesas do chelsea, que estavam metros á frente!!!!! Grande jogo.

Gigs - 7,5 : Foi bastante mais produtivo que Ronaldo com rasgos e cruzamentos perigosos. Marcou os livres bem e tentou sempre criar perigo, quer na esquerda quer na direita.

Scholes - 6,5 : Foi um jogo esforçado, organizando o meio-campo do M.Utd. Fez bons passes para o ataque mas sentiu muitas dificulades para parar Lampard e Essien e para passar por Makelele.

Carrick - 6 :Tal como Makelele no Chelsea, foi a âncora da equipa, sem grande movimentação, mas a construir jogadas ofensivas. Razoavelmente bem defensivamente.

Viddick - 7 :Dos melhores do M.Utd, o central Sérvio defendeu bem e também atacou com perigo. Bom jogo deste promissor defesa.

Van Der sar - 7 : Sem culpas no golo, este guarda-redes também fez importantes defesas.

Heinze - 6 : Na defesa bastabte bem, mas com muitas dificulades em subir na ala esquerda.

Treinador:
Fergussen - 6 : Não mexeu quando o devia ter feito e as alterações não surgiram efeito. Perdeu, por vezes, o duelo táctico para Mourinho.


E aí está o título que faltava a Mourinho em Inglaterra, que o treinador português tanto queria. Já são 6 (2 campeonatos, 2 taças da liag, 1 supertaça e a Taça de Inglaterra) os títulos ganhos por Mourinho, razão pela qual lhe chamam o "special one". E é Drogba mais uma vez a dar um título ao Chelsea (já tinha decido a final em Março da Taça da Liga que o chelsea ganhou ao Arsenal) que fez uma temporada fantástica, apontando mais de 30 golos.


PARABÉNS MOURINHO

E para ti, Ronaldo, tem cuidado com a fama e põe um travão nesta caminhada a que a todos te estão a lever, pois não tarda és considerado um Deus no Futebol. Treina, trabalha e ajuda pessoas e não deixes que te elevem a um determinado estatuto, porque tu tens muitas potensaliadades para poderes vir a ser o melhor, mas não o és e estão todos a faltar ao respeito a jogadores que já trabalharam muito mais que tu e que já foram campeões inúmeras vezes e que não tiveram a ajuda e popularidade que estás a ter....

Porque lembra-te: QUANTO MAIOR É A SÚBIDA, MAIOR É A QUEDA !!!!! Parabéns Ronaldo, pelo campeonato!!!!

Adeus

Linkin Park - Hybrid Theory

Olá !!! Finalmente consegui as músicas !!! Neste post vou pôr algumas das músicas do albúm mais vendido em 2001 (20 000 000 de dicos) e mais vendido dos Linkin Park, O "HYBRID THEORY". Noutra altura irei postar as músicas do "Meteora" !!!





"One Step Closer", "Hybrid Theory", Linkin Park




"Runaway", "Hybrid Theory", Linkin Park




"Crawling", "Hybrid Theory", Linkin Park







"From The Inside", "Hybrid Theory", Linkin Park







"A Place For My Head", "Hybrid Theory", Linkin Park



Linkin Park . Meteora

Olá a todos!!!

Agora vou postar as músicas do 2º álbum mais vendido dos LP, o "Meteora", com cerca de 13 milhões de discos vendidos!!!!!



NUMB





Don't Stay






Somewhere I Belong





Breaking The Habit





Lying From You (ao vivo)





Figure .09





Faint





Easier to Run






Espero que tenham gostado!!!!!

Jogo de BODYBOARD e de SURF

Olá !!!!

Pois é, finalmente decidi publicar algo sobre o jogo que está na "moda da net", um jogo on-line de surf e de bodybord que mais de 51 000 pessoas de todo o mundo!

ós jogamos BodyBpard, mas podem optar pelo surf ou até pelos 2.



Eu e os meus 2 irmãos têm lá uma conta. O mais velho, Tazladen, está em 25º (é incrivel pois são 51 000 jog.), o mais novo, Nefew, está em 12 241 (não joga à 3 semanas) e eu, The Phenomenal Benny estou em 5 227 (também não jogo à semanas).

É que, neste jogo, devido ao elevadíssimo número de jogadores, todos os dias estamos a mudar de lugar no ranking.

Agora vou dizer como podem jogar:

1º - vão a http://www.youriding.com/
2º - clicam em qualquer lugar para abrirem a conta e depois em "clic to register".
3º - metem lá o usuário e a password (tem que decorá-la)
4º - vão a "Go Surfing" para começar a jogar
5º - Depois escolhem uma das provas do mapa
6 - Depois escolhem as teclas: gosurfing, configuration.
7 - Devem ir vendo em que lugares é que estão: Home, My space, profile

Para voltarem a entrar na conta depois de terem jogado a 1ª vez, abrem o site e clicam
(no meio ou noutro sítio qualquer) para entrarem na conta e depois vão continuando a jogar e ver o ranking (vão a sports leader)



Para finalizar, aproveito apenas para dizer que Portugal está muito bem representado pelo:

- Branco: 6º LUGAR
- 0_Femea - 10 º lugar
- Eskilo : 11 º lugar
- Jeorge : 14
- NBC : 18
- TAZLADEN : 25º lugar !!!!



Adeus, e apreciem o grande jogo!!!

Taça da Liga - o novo campeonato !!!

Olá a todos !!!!

Venho informar-vos que o que já se tinha vindo a falar acabou por acontecer:

A FPF APROVOU A REALIZAÇÃO DA TAÇA DA LIGA NO CALENDÁRIO PORTUGUÊS !!!!


A Federação Portuguesa de Futebol aprovou hoje o calendário para a próxima temporada, que arranca oficialmente no fim-de-semana de 4 e 5 de Agosto, com a realização da 1.ª eliminatória da nova Taça da Liga.

No entanto, caso se confirme a participação de algum clube português na Taça Intertoto, será este o primeiro a entrar oficialmente em acção, disputando a 1.ª mão da 3.ª ronda desta prova, a 21 ou 22 de Julho.

Quanto ao calendário nacional, à estreia absoluta da Taça da Liga, segue-se a Supertaça Cândido de Oliveira, entre o vencedor da Liga e o detentor da Taça de Portugal, a 11 de Agosto. A 14 ou 15 de Agosto reliza-se a 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões - na qual estará o 3.º classificado da Liga (Benfica, Sporting ou FC Porto, tudo dependendo da última ronda do campeonato desta época). Os dois campeonatos profissionais (Liga e Liga de Honra) têm o arranque previsto para 18 de Agosto, enquanto, quatro dias depois, a 22, é a vez da Selecção Nacional também se estrear na temporada 2007/2008, jogando na Arménia, em mais um jogo do Grupo A de apuramento ao Euro'2008.

A Taça de Portugal arranca a 2 de Setembro - apenas com a participação dos clubes das divisões mais baixas do futebol nacional -, no mesmo domingo reservado à 3.ª jornada dos campeonatos da Liga e Liga de Honra. No período de Natal e final de ano realiza-se a habitual paragem nos campeonatos, entre o fim-de-semana de 22 e 23 de Dezembro e o de 6 de Janeiro.

A 30.ª e última jornada dos campeonatos da Liga e Liga de Honra está marcada para 11 de Maio, enquanto a final da Taça de Portugal será disputada no fim-de-semana seguinte, a 18 de Maio, por forma a que a Seleccão Nacional, caso consiga o apuramento, prepare convenientemente a participação na fase final do Euro'2008, a disputar na Suíça e na Áustria, entre 7 e 29 de Junho.

Fiquem bem!!!!

Linkin Park

Olá a todos



O álbum mais esperado de 2007 já saiu......estou a falar do "MInutes to Middnight", dos grandes Linkin Park !!!!

Desde 2000 (1º álbum), quando foi lançado o álbum mais vendido desta banda (20 milhões discos), que os Linkin Park é a banda mais popular, idolatrada e que mais dinheiro ganhou!!!!

Os Linkin Park até Janeiro de 2007, têm o registo de cerca de 46 000 000 de discos vendidos !!!!

Álbuns e discos vendidos:

2000 - Hybrid Theory: 20 000 000
2002 - Reanimation: 3 000 000
2003 - Meteora: 13 000 000
2003 - Live in Texas (ao vivo) : 7 000 000
2004 - Collision Course : 3 000 000
2007 - Minutes to Midnight: ? (sai em Maio)

Como podem observar, basta repapar nos valores para ver que estes 6 rapazes não brincam em serviço !!!!!

É que, a juntar a estes dados, temos outras informações:




Em 2002, a banda recebeu um

Grammy de Melhor Performance Hard Rock por "Crawling"; Melhor Álbum de Rock; Melhor Revelação.




Fica aqui a biografia e a discografia da maior banda do séc.XXI:

Linkin Park é uma banda estadunidense de nu metal formada em 1996 em Los Angeles, Califórnia. Já venderam mais de trinta milhões de álbums e atualmente estão contratados pela gravadora Warner Bros. São considerados como o maior expoente comercial do nu metal, principalmente devido à venda de catorze milhões de cópias de seu álbum de estréia, Hybrid Theory (2000).



História

A banda teve início com Mike Shinoda e Brad Delson, que se conheceram no ensino médio, e se tornaram amigos, e ambos expressaram o desejo de formar uma banda. Então, em 1996, começaram a gravar o primeiro material da banda, que se chamava Xero (pronúncia: "Zirou"), um tempo depois juntaram-se a banda: Joe Hahn, que estudava com Mike na Pasadena Art College of Design, junto com David "Phoenix" Farrell, que era colega de quarto de Brad na UCLA, Rob Bourdon, que estudou com Mike e Brad na escola secundária, e Mark Wakefield, um colega de Mike. Então a formação de Xero era: Mike Shinoda (vocal); Mark Wakefield (vocal); Joe Hahn (DJ); Phoenix (baixo); Brad Delson (guitarra); e Rob Bourdon (bateria).
Phoenix deixou a banda por um ano , para participar de uma turnê com a sua banda antiga, o The Snax. Por isso, não participou de Hybrid Theory EP. A princípio era só diversão, mas começaram a chamar atenção de um público restrito. Só que as gravadoras não prestavam muita atenção neles, então resolveram que para continuar deveriam fazer umas mudanças. Mark, por motivos pessoais, teve de deixar a banda, mas continua sendo grande amigo da banda. Nessa época, Chester Bennington estava no Arizona, onde nascera, e cantava em uma banda chamada Grey Daze, que começava a crescer de popularidade no local. Por isso, ele contratou um advogado em Los Angeles para representa-lo frente a vários selos. E esse advogado soube que o Xero estava em busca de um vocalista, e mandou uma demo da banda para Chester. Era 20 de março de 1999. Já no dia seguinte recebeu um pacote, algumas das gravações com vocal e outras instrumentais. Em três dias ele gravou e regravou, e então ligou para os integrantes do Xero, que ouviram as gravações primeiramente pelo telefone. Os integrantes do Xero mandaram-lhe ir a Los Angeles imediatamente. Chester viajou no dia seguinte. A banda ficou surpresa com a potência da voz de Chester Bennington.
Depois que ele se uniu à banda, eles mudaram o nome para Hybrid Theory, mas tiveram que mudar novamente por problemas legais. Problemas esses, que eram pelo fato de já existir uma banda com esse nome. O nome definitivo, Linkin Park, é uma adaptação de Lincoln Park, que é uma vizinhança onde os desabrigados costumavam ir. A mudança da grafia aconteceu porque o domínio da Internet lincolnpark.com já existia e era muito caro. Concentraram-se em criar demos para enviar às gravadoras. A Warner Music os contratou logo em seguida. Esse nome seria bem conhecido a partir dali. Na primavera de 2000 a banda começou a compôr, contratou Don Gilmore (que já havia trabalhado com Pearl Jam e Sugar Ray) e criaram o primeiro álbum da banda: Hybrid Theory. Em julho de 2002 saiu Reanimation, que trazia versões remixadas das faixas do primeiro e mais duas canções do EP, "My December" e "High Voltage". Em 2003 lançaram Meteora, disco que estourou as vendas logo nas primeiras semanas. A seguir, veio o disco ao vivo Live in Texas, que vinha junto com um DVD. Por fim, em 2004 se uniram ao rapper Jay-Z para produzir um álbum com canções mistas dos dois artistas, Collision Course, como "Numb/Encore" que passou meses tocando nas rádios. Desde 2000 o Linkin Park é banda de rock mais bem sucedida comercialmente nos Estados Unidos.


Últimos trabalhos


A banda conclui recentemente o processo de gravação e escolha das músicas que estarão presentes no seu novo CD, intitulado Minutes to Midnight, a ser lançado mundialmente no dia 15/05/2007, CD este produzido por Mike Shinoda e o famoso produtor Rick Rubin, que já produziu discos de bandas de peso, como System of a Down, Slipknot e Red Hot Chilli Peppers. Segundo a própria banda, este CD soará menos new metal do que os outros, fato que pode ser comprovado após ouvir o primeiro single de Minutes to Midnight, What I've Done, liberado nas rádios americanas no dia 02/04/2007 e que já está disponível para download na internet. No dia 04/05/2007 - 1 semana antes do lançamento - o album inteiro vazou na Internet em redes bittorrent. A música mantém as características do Linkin Park, mas é diferente de tudo o que eles já fizeram. Este era o objetivo da banda, criar um som novo mas que ao mesmo tempo os fãs ainda identificassem como sendo o Linkin Park. Além da música, também o clipe de What I've Done já caiu no YouTube, clipe este que está dividindo a opnião da crítica e dos fans, pois traz várias cenas relacionadas à guerra, degradação ambiental, fome e miséria mundiais. A mudança na sonoridade em todo o album é notável, há músicas melódicas e suaves - Valentine's Day, In Between - além de uma forte alusão geral de mensagem para os fãns do mundo todo. Segundo alguns, Linkin Park estaria fortemente influenciado pelo U2,

tentando passar uma visão política para os fãs. Some-se a isto o fato de que o clipe de What I've Done foi gravado num deserto, com todos os integrantes da banda vestidos de preto, o que inevitavelmente lembra o clipe de Vertigo, do U2, a incrível semelhança de Shadow of the Day com Where the Streets Have no Name e a óbvia comparação da capa do album com a contracapa de The Joshua Tree. Minutes to Midnight é um dos CDs mais aguardados dos ultimos anos - o seus antecessores foram sucesso absoluto de vendas e crítica.
Além disso, três integrantes da banda estão trabalhando em projetos paralelos. O mais famoso deles é o Fort Minor, grupo de rap formado por Mike Shinoda, que já fez muito sucesso em seu primeiro álbum, The Rising Tied. Outro projeto paralelo é o do vocalista da banda, Chester Charles Bennington, o Snow White Tan. Além de Chester, fazem parte desse projeto Amir Derakh e Ryan Shuck. Julien-K é o nome da outra banda de Derakh e Shuck. E, por último, porém não menos importante, o filme de Joe Hahn (The Seed).


Videoclipe

“O Videoclipe mais difícil de produzir foi o Breaking The Habit” afirma Joe, o dj e tecladista da banda. Diz Joe que todo o clipe foi desenhado à mão, sendo 24 desenhos por segundo, em 3 minutos e meio de musica, e assim calculando no total 5040 desenhos.



Integrantes

Formação atual

Chester Bennington (Chester Charles Bennington) - vocal
Brad Delson (Bradford Philip Delson) - guitarra
Dave Farrell (David Michael Farrel) - contra-baixo
Joe Hahn (Joseph Hahn) - samplers, turntables
Rob Bourdon (Robert Gregory Bourdon) - bateria
Mike Shinoda (Michael Kenji Shinoda) - vocal,teclado,MC,samplers


Ex-Membros / Ajudantes

Mark Wakefield - vocal líder (deixou a banda em 1998, sendo substituído por Chester)
Kyle Christener - baixo (gravou algumas trilhas de Hybrid Theory EP)
Scott Koziol - baixo (em turnê gravou a canção "One Step Closer")



Discografia

Álbuns de estúdio

2000 - Hybrid Theory
2002 - Reanimation
2003 - Meteora
2004 - Collision Course
2007 - Minutes To Midnight

] Álbuns ao vivo

2003 - Live In Texas

EPs
1997 - Xero Demo Tape
1999 - Hybrid Theory EP
2002 - In The End: Live & Rare

Outros
2001 - LPU 1.0 (Hybrid Theory EP - Reissue)
2002 - LPU 2.0
2003 - LPU 3.0
2004 - LPU 4.0
2005 - LPU 5.0
2006 - LPU 6.0


Videografia

DVDs
2001 - Crawling
2001 - Frat Party at the Pankake Festival
2002 - In the end
2003 - Live In Texas
2004 - Breaking the Habit
2004 - Collision Course

DVDs não oficiais
2002 - Unauthorized
2004 - Conspirancy Theory
2006 - Boom Light Down


Videoclipes

Retirados de Hybrid Theory
"Papercut"
"One Step Closer"
"Points of Authority"
"Crawling"
"In The End"
"Cure for The Itch"
Retirados de Reanimation
Foi lançado um DVD que contém um videoclipe de todas as faixas do álbum. Alguns dos clipes foram apresentados na MTV:
"Points of authority Remix"
"Forgotten Remix"
Retirados de Meteora
"Somewhere I Belong"
"Faint"
"Breaking The Habbit"
"From The Inside"
"Numb"
Posteriormente foram lançados o Live In Texas e o Collision Course, do qual foram retirados alguns videoclipes ao vivo.
Retirados de Minutes to Midnight
"What I’ve Done"


quinta-feira, 17 de maio de 2007

A Música do Ano ! ..... do Álbum do Ano !

Decidi postar a grande música de 2007, que passa diariamente quer nas rádios americanas e europeias (dá em Portugal), quer na MTV. Estou a falar da "What I've Done" do novo álbum (6º) dos Linkin Park de 2007, "Minutes to Midnight", o álbum mais esperado dese ano.

Então aqui vai:






Adeus, espero que tenham gostado e .........
............No Sábado ou no Domingo irei pôr todas as músicas dos Linkin Park à disposição de todos vocês, incluindo um dos Concertos de Música com mais público do séc.XXI, o "Live in Texas", com 95 000 fans a vibrarem com o som deles, na cidade de Dallas, Texas.

Adeus !!!!!!

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Diário de Bordo - 5º Dia - Wrestling

O que é o Wrestling?


E agora, vou explicar o que é e como funciona o pro-wrestling.
Segundo Diogo Beja: "São emoções, entretenimento, espectáculo!"

O wrestling profissional moderno é uma arte de representação, onde os participantes criam um espectáculo de entretenimento simulando um combate desportivo. Por forma a realçar as diferenças entre o wrestling e o pro wrestling, certas promoções como a World Wrestling Entertainment usam o termo Sports Entertainment (Entretenimento desportivo).

O wrestling profissional é geralmente qualquer forma de wrestling na qual os wrestlers recebem dinheiro por participarem. Historicamente, o wrestling profissional da América do Norte e da Europa envolve combates em que tudo o que se desenvolve durante ele é pré-determinado, e o termo wrestling profissional ou pro-wrestling evoluiu para referir-se quase exclusivamente aos combates pré-determinados, também conhecidos como "works".

Mas pode acontecer que, por motivos de "mudança de planos à última da hora", de lesões, de um golpe falhado ou de interferência de outros (que irão iniciar outra rivalidade, uma "feud" ), se altere o que já estava pre-determinado para o combate, surpreendendo assim todos os que já esperavam um determinado desfecho para o mesmo.
Também existe o chamado "push". O push é quando um lutador é ajudado a subir de popularidade ou a vencer algo, ganhando ímpeto numa storyline. Essa ajuda pode ser feita através dos patrões (directamente) ou dos wrestlers (indirectamente pelos patrões numa storyline).




Existem programas semanais e eventos especiais mençais, os pay-per-view, onde se paga. Ora, durante um mês há 4 programas semanais e um mençal.

Nos programas semanais vão criando ou intensificando as intrigas entre lutadores, as histórias entre eles, conhecidas como storylines. Cada lutador tem a sua personagem, a sua história, a sua intriga (que pode começar com relações de amizade/equipa e depois passarem a inimigos ou começar logo com relações de ódio ou de inveja), que pode ser com 1 ou mais lutadores. As personagens ou são "boas" (babyface) ou "más" (heel), que podem sofrer alterações dependentes da história. Então essas intrigas vão culminar num evento mençal (ppv) onde se acaba a história (normalmente com combates ou mais longos, ou melhores ou mais perigosos) ou se intensifica a mesma.

Na WWE, o plantel está dividido em 3 marcas, Raw, SmackDown e ECW , tendo cada uma o seu prório plantel. Mas, por vezes, há lutadores que (devido à sua storyline) aparecem quer nos programas semanais das outras marcas, quer nos eventos mençais (ppv). E até à casos de feuds (atritos no wrestling) em que comentadores / patrões / administradores.



Objectivo (combate)

O objectivo de um combate é atacar o adversário (s) até decidir fazer o assentamento (cover), qué é quando um wrestler se mete em cima do outro (que está normalmente deitado) de forma a que este esteja de ombros no tapete. Normalmente, a manobra utilizada por um wrestler para acabar o combate é um "finisher", que é quase sempre uma manobra "potente" (normalmente cada wrestler tem o seu próprio finisher), mas que nem sempre o termina. Há variadíssimos tipos de combate (falarei mais à frente) mas os mais comuns (que são os "normais") tem as seguintes regras:

- vale atacar o adversário de qualquer forma, excepto através de objectos e de murros de punho fechado (só se for durante 6 ou mais segundos, caso contrário pode-se fazê-lo). Se isso acontecer ou se alguém de fora interferir, o agressor é desqualificado e o combate termina.

- Só se pode estar fora do ring durante 9 segundos (aos 10 é desqualaficado).

- só pode estar 9 segundos deitado no chão (aos 10 é desqualaficado)

terça-feira, 15 de maio de 2007

WrestleMania 21 - Kurt Angle vs Shawn michaels

http://www.dailymotion.com/relevance/search/wrestlemania%2B21%2Bangle/video/xpavw_wwe-shawn-michaels-vs-kurt-angle

Diário de Bordo - 4º Dia . Aquecimento Global

Olá a todos !!!!!

No 4º dia de pesquisas, encontrei informações sobre o aquecimento global da Terra.


Floresta: Queimadas são a segunda maior causa do aquecimento global

Publicado em: 15-05-2007 09:55 Fonte: BBC Tipo: Geral
Um relatório publicado pela organização ambiental Global Canopy Programme afirma que as queimadas de áreas florestais são a segunda maior fonte de emissões de gases com efeito de estufa, cita a BBC.


O relatório revela que as queimadas são responsáveis por dezoito a vinte cinco por cento das emissões de gases e que as emissões por desflorestação entre 2008 e 2012 serão superiores ao total de emissões por aviões, desde que estes existem, até pelo menos 2025.




O Brasil está identificado no relatório como o quarto emissor de gases com efeito de estufa por conta da desflorestação. Cerca de vinte seis mil quilómetros quadrados de florestas por ano o que corresponde a cerca de quatrocentos milhões de toneladas de CO2.

Para a organização ambiental uma das melhores formas para combater a situação seria o estabelecimento de um mercado global de carbono para que as nações com mais emissões pudessem pagar pela conservação de áreas localizadas noutros países.

Este mercado poderia gerar recursos que podiam exceder o custo da desflorestação para outras actividades, como por exemplo a criação de gado ou o plantio de soja.

Para o fundador da Organização Global Canopy Programme, Andrew Mitchell, as florestas tropicais são, «o elefante na sala da mudança climática».

domingo, 13 de maio de 2007

Diário de Bordo - 2º Dia - WWE

Olá a todos!

Trago novidades!!!
v No 2º dia de pesquisas, encontrei vários placares.Trago novidades!!! Num dos primeiros placares vem nformação relativa á WWE



WWE


A World Wrestling Entertainment ou WWE é a maior promoção mundial existente de wrestling profissional, ou Sports Entertainment, sediada nos Estados Unidos. O seu sócio maioritário é Vincent Kennedy McMahon. A WWE produz semanalmente três programas de televisão denominados Raw, Smackdown! e a ECW, e também um show secundário transmitido pelo site da empresa WWE.com, o Heat. Existe ainda um evento mensal transmitido em pay-per-view (este formato é usado somente nos EUA).




História

A promoção actualmente conhecida como World Wrestling Entertainment começou devido a um desentendimento.
Toots Mondt (ex-lutador e inventor da fórmula de combates pré-determinados) era o booker e promotor da NWA Capitol Wrestling, ou seja, a divisão da área nordeste da National Wrestling Alliance, uma aliança de pequenas promoções de pro-wrestling, dividida por áreas.
Toots Mondt era o responsável pelo booking do então campeão mundial da NWA, "The Nature Boy" Buddy Rogers. O problema é que este booker raramente deixava o Buddy Rogers defender o seu titulo fora da zona nordeste, o que deixava os outros promotores insatisfeitos.
Mondt e
Vincent J. McMahon (Vince McMahon Sr.), outro promotor da NWA Capitol Wrestling queriam manter Buddy Rogers e o título mundial da NWA na zona nordeste, mas Buddy Rogers não queria perder os $25000 depositados no cinto.
A 24 de Janeiro de 1963, em Toronto, Ontario, Canadá, Buddy Rogers perde o título para Lou Thesz
, num combate único. Vince McMahon Sr. e os outros promotores da NWA Capitol Wrestling recusam-se a reconhecer Lou Thesz como o campeão, pois defendiam que combates para o título deviam ser de 2-out-of-3 falls, mais comuns na época.
Foi neste ambiente que Vince McMahon Sr. e Mondt decidem criar a sua própria promoção de wrestling, desligada da NWA, e criam um novo titulo, o
World Wide Wrestling Federation Title (WWWF World Title), que oferecem a Buddy Robers, em Abril de 1963, desculpando-se diante dos outrospromotores da NWA dizendo que ele ganhou esse novo título num torneio que se realizou no Rio de Janeiro, Brasil, onde venceu Antonino Rocca na final, apesar de tal torneio ser fictício.
Com este título decidem então criar uma promoção, a World Wide Wrestling Federation (WWWF), com Buddy Rogers reconhecido como primeiro campeão da promoção, uma promoção que além de ter um nome mais "pomposo" e atractivo que "NWA Capitol Wrestling" cobria a zona Leste dos Estados Unidos
, mas não se pode dizer que fosse propriamente uma federação "mundial", como indicado no seu nome.
Buddy Rogers, campeão mundial da WWWF, era suposto ter um longo reinado como campeão, mas a 17 de Maio de 1963, Buddy Rogers perde o título mundial para Bruno Sammartino, em 47 segundos, devido a ter sofrido um ataque cardíaco pouco tempo antes do combate. Buddy Rogers retira-se (regressando apenas em 1967
) e Bruno Sammartino inicia o seu longo reinado de 8 anos como campeão da WWWF. Este é ainda o maior reino na história do WWE Championsip.
Algum tempo depois da criação da WWWF, a união entre McMahon-Mondt chega ao fim, quando Toots Mondt, que tinha estado ligado ao wrestling desde muito cedo, perde o seu interesse pela WWWF e vende a sua parte a Vince McMahon Sr., ficando este com total controle da companhia.
Em 1971, a WWWF volta a fazer parte da NWA como uma promoção regional, e o WWWF World Title e obrigado a mudar de nome para WWWF Title, um título regional.
Em 1979 os promotores da WWWF decidem mudar o nome da companhia. O "Wide" cai e a companhia passa a chamar-se somente World Wrestling Federation (WWF). Esta mudança é somente realizada por questões "estéticas", mas em nada afectou a composição dos promotores, etc. Tambem nessa altura outro título da WWWF, o WWWF North American Title muda de nome para WWF Intercontinental Title.
Em 1983 Vince McMahon Sr. vende a sua parte da companhia ao filho
Vincent K. McMahon (Vince McMahon Jr.), que passa a chefiar a WWF e decide sair da "sombra" da NWA definitivamente. Para isso decide aproveitar-se da expansão que a televisão por cabo começava a ter nos EUA e também o reprodutor de vídeo doméstico, pensando que com tais meios de propagação poderia estender o seu produto ao nível nacional e não somente ao nível regional (nordeste) ao que a promoção estava limitada até aí. Foi assim que Vince McMahon Jr. declarou "guerra" aos outro promotores e invadiu ou adquiriu os seus territórios, expandindo o seu produto.
Em
1983, a WWF desliga-se definitivamente da NWA, com a sua expansão a outros territórios. Vince McMahon Jr. consegue que uma estaçao de TV de Los Angeles começasse a transmitir a programação da WWF a nível local, depois uma estação em St. Louis, até que muitas estações de TV por cabo adquirem os direitos de transmissão da WWF, incluindo a gigante MTV, e num instante a WWF era transmitida a nível nacional. O WWF Title, passou a ter estatuto mundial, mudando para WWF World Heavyweight Title.
Mas as ideias de Vince McMahon Jr. nao se ficaram por aqui. Vince decide mudar completamente o rumo do pro-wrestling e torná-lo num produto comsumido por todas as idades, e nao somente por adultos do sexo masculino. McMahon aposta forte e feio em gimmicks, que já existiam antes, que fique bem claro, mas não tão concentradas como na WWF. Nascem os "super-heróis", os grande vilões,
storylines semelhantes a telenovelas. O wrestling deixa de ser concentrar só em luta própriamente dita, agora tínhamos lutadores a interpretar personagens "imaginárias" mais que nunca.
Vince decide tambem pegar num lutador e transformá-lo num autêntico herói. E assim que um lutador chamado Terry Bolea, que ja tinha trabalhado em alguns shows da WWF é transformado no lendário
Hulk Hogan e torna-se um herói nacional, tal como o Super-Homem. Hulk Hogan não era o mais habilidoso dos lutadores da época, mas era defensor do wrestling praticado na sua maioria por culturistas, ou seja, dava extrema importância às aparências, o que agradou a McMahon. Foi assim que nasceu a era dos lutadores "bonitos" e musculosos, em detrimento do antigamente, onde importava ser forte e pesado, mesmo que se fosse gordo.
A WWF continua a vingar em terras norte-americanas, enquanto outras promoções regionais da NWA se encontram incapazes de sobreviver e se afundam. A WWF começa a liderar audiências televisivas, Hulk Hogan torna-se um "deus do wrestling", é introduzida a música de entrada dos lutadores, tendo sido o Junkyard Dog o inaugurador, começa a ser comercializado merchandise de wrestling, o que inclui videocassetes, roupa e bonecos, com o lançamento da linha de figuras de wrestling da empresa LJN.
Mas Vince McMahon Jr. queria mais e tem mais uma ideia de génio: criar um evento especial de wrestling. Nasce a
WrestleMania em 1985, algo que revolucionaria para sempre o mundo do wrestling. A WrestleMania nao seria transmitida em televisão livre, nem em pay-per-view, que na altura dava os primeiros passos, mas em circuito televisivo fechado, ou seja, Vince alugou o espaço de mais de 100 arenas pelos Estados Unidos fora, onde gastou quase toda a sua fortuna, e assim as pessoas pagavam para entrar na arena da sua zona e assistiam ao evento num écrã gigante. Só em algumas localidades específicas, por impossibilidade do evento ser transmitido em circuito fechado, é que foi usada a técnica de transmissão via pay-per-view. A ideia era arriscada pois a recepção podia não ser boa, mas resultou em cheio e enriqueceu ainda mais os cofres da WWF. Foi na altura que começou a chamada era "Rock N' Wrestling", com figuras públicas, entre os quais cantores, a participar em eventos da WWF, lutadores elevados ao estatuto de "estrela" e "pessoa famosa", e foi até criada uma série de animação, Hulk Hogan's Rock N' Wrestling, com diversas personagens da WWF como figuras centrais, como o intuito de pôr as crianças a ver a programação da WWF.
A popularidade da WWF e em especial da WrestleMania continua. Em 1987, o
Pontiac Silverdome enche para ver ao vivo a WrestleMania III. Mais de 93 000 pessoas estão lá, um recorde de assistência num evento fechado que ainda hoje perdura. Os anos 80 foram muito produtivos em termos de wrestling, devido à WWF. Os eventos em pay-per-view aumentavam, como o nascimento do Royal Rumble, Survivor Series e SummerSlam.
Os anos 80 chegam ao fim e a WWF é a promoção líder dos EUA. As promoções regionais da NWA descem de 20 no início dos anos 80 para 5 no fim da década. E tudo por culpa da WWF. No fim da década só dois World Titles são considerados "prestigiados" nos EUA, e um deles pertencia à WWF.
Em 1990 a estrela da companhia Hulk Hogan decide "reformar-se" e dedicar-se ao cinema, pelo que era necessário um novo ícone. Vince McMahon tenta fazer do Ultimate Warrior um ícone, e Hulk Hogan perde o título para o Ultimate Warrior na
WrestleMania VI, mas Hulk Holgan volta atrás na decisão de deixar o wrestling e continua como estrela da companhia, apesar de brilhar um pouco menos, devido à criação de novas estrelas, como Ultimate Warrior, Bret "Hit Man" Hart, British Bulldog, etc.
No inicio da década de 90 as ambições de McMahon levam a transformar a WWF numa promoção de nível internacional, tal com a tinha transformado numa promoção de nível nacional quase 10 anos antes. Começam-se a fazer tournés na Europa, especialmente em países como o Reino Unido e a Alemanha.

Ainda nesta época Vince McMahon cria a Titan Sports INC., que passa a ser responsável pela WWF e também pela promoção de outras modalidades, como o fisiculturismo (World Bodybuilding Federation, IcoPro, etc).
Até 1992 a WWF somava sucessos atrás de sucessos, até que veio o escândalo. Um médico afirma em tribunal que a WWF administrava
esteróides anabolizantes em alguns de seus atletas, mas Vince McMahon consegue desculpar-se, alegando que os esteróides foram usados numa época em que eram permitidos e que além disso ele nunca distribuiu ou fomentou o seu uso. Vince McMahon escapa-se desta, mas a imagem da WWF fica manchada.
Segue-se um "periodo negro" na WWF, talvez marcado pelo escandâlo, mas o pesadelo de Vince começa quando a companhia rival
World Championship Wrestling (WCW) começa a ganhar terreno e a passar a WWF em termos de audiência. A WWF lança uma nova campanha em 1994, denominada "New Generation", mas nada parecia conseguir travar o domínio da companhia rival WCW.
A WWF entra num grave problema financeiro, ao contrário da WCW que enriquecia de dia para dia, teve que cortar salários aos lutadores e até relações, com lutadores a abandonar a companhia devido a outros escândalos, como a traição da qual Bret Hart é vítima emNovembro de 1997
, no infame Montreal Screwjob, que o faz abandonar a companhia de um modo "violento" rumo à WCW.
Em Novembro de 1997 a
WWF põe de lado a New Generation e tenta uma nova era, na tentativa de voltar a ser de novo a companhia líder dos Estados Unidos. Lança a era "WWF Attitude", uma era que tenta, como a já longínqua Rock N' Wrestling, mudar mais uma vez o público alvo das suas emissões. A WWF aposta na polémica e deixa de se importar em que o seu produto fosse "para toda a família". Desta vez o público alvo são os adolescentes com mais de 14 anos e os jovens adultos na casa dos 30 anos. Nasce assim o wrestling mais "politicamente incorrecto", com linguagem mais explícita, participação mais activa de mulheres atraentes em storylines, combates mais violentos e golpes mais arriscados, etc.
A WWF lentamente vai passando a companhia rival de novo. A Titan Sports, INC. muda de nome para World Wrestling Federation Entertainment, INC. e a WWF leva a empresa para um novo rumo. A WWF começa de novo a liderar as audiências da televisão por cabo, a encher recintos, as vendas de merchandise disparam de novo, a WWF torna-se notícia quase diária nos jornais, tanto para dizer bem, mas principalmente para dizer mal.
A WWF assume definitivamente a liderança ao adquirir a rival WCW que se encontrava em problemas financeiros e tinha perdido parte da sua audiência a partir de 1999.
Pouco tempo depois a WWF adquire a terceira companhia mais prestigiada dos EUA, a Extreme Championship Wrestling (ECW), que tinha acabado de declarar falência. Muitos lutadores dessas companhias são contratados pela WWF e passam a incluir os quadros da companhia.
Em relação a títulos, os títulos da ECW sao eliminados, quanto aos títulos da WCW passam a ser disputados durante algum tempo na WWF, até que são igualmente descontinuados, a excepção do WCW World Heavyweight Title, que passa a ser conhecido simplesmente como "World Title" e acaba por se fundir com o WWF World Heavyweight Title, sendo agora conhecido o título resultante da fusão do WWF World Heavyweight Title com o (WCW) World Title como "Undisputed Title", e também o WCW Cruiserweight Title, que se funde com o WWF Light-Heavyweight Title e passa a ser conhecido como WWF Cruiserweight Title.
Em finais de Março de 2002
, devido ao excessivo numero de lutadores que fazem parte dos quadros da WWF, decide-se fazer uma "roster split", onde se dividiu o quadro de lutadores em dois, como se fossem duas promoções distintas, distribuídos pelos shows da WWF, cada um deles actuando exclusivamente em seu próprio show. Em certos eventos pay-per-view, os quadros juntam-se, mas é raro haver combates "inter-roster".
A 5 de Maio de
2002, ao fim de 23 anos conhecida como "World Wrestling Federation", a companhia passa a ser conhecida como "World Wrestling Entertainment" (WWE), mundando também o nome da empresa produtora de "World Wrestling Federation Entertainment, INC." para "World Wrestling Entertainment Corporation". O nome do famoso restaurante, propriedade da companhia, muda também de "WWF New York" para "The World". Encerra-se assim a era WWF Attitude e criam-se novos programas. A mudança de nome aconteceu resultante da já longa "guerra" entre a companhia e outra companhia denominada igualmente "WWF" ("World Wildlife Fund"), tudo pela aquisição de direitos de uso das siglas. A WWE acabou por perder o direito de uso de tais siglas no tribunal, sendo forçado a abandonar o nome.

Divisões

Atualmente na WWE existem três divisões paralelas de lutadores. São elas a Raw, a Smackdown! e a ECW, que antigamente era uma promoção independente de luta livre, que, após ter ido à falência em 2001, foi comprada pela WWE, tendo sido reconstituída em 2006 como um dos programas principais da empresa. Cada marca possui as suas próprias storylines e os seus pay-per-views (ainda que hajam também inter-promocionais). Por vezes, os lutadores poderão trocar de divisão, quer por "storyline", quer pelo Draft, que ocorre anualmente no mês de Junho.


A WWE vem (através da RAW) a Lisboa a 8 e 9 de Junho deste ano. O espectáculo vai ocorrer no pav. Atlânrico !!!! (e eu vou la estar!)

Enciclopédias Electrónicas nas ruas de Bennyokamius-Kimerazionios

Olá a todos....

Venho por este meio informar que este planeta é absolutamente incrivel.....Tem tudo o que a Terra tem...o mesmo modo de vida, os edifícios, os carros, os barcos, os aviões, as pessoas, os animais, os livros, as televisões, os computadores, os desportos.......só que há uma coisa diferente...Há uns placares nas ruas que têm informações para todos os habitantes serem cultos e também existem umas enciclopédias electrónicas nas ruas que têm a mesma função.

Pronto, então eu andar por estas ruas a tentar descobrir informações e depois publico-as aqui, para todos vocês poderem ver.

Adeus e não se preocupem, porque o Comandante Bernardo não tarda terá informações para vocês....

Ver de perto e de longe.....

Como referi anteriormente, o planeta que estou a explorar é avermelhado ao longe e parecido com a querida Terra de perto. Eu sei que é estranho, mas esta diferência de cores relativamente à disância é devida aos diferentes gases que estão perto e longe do meu planeta.


Esta é o planeta visto de longe (com um zoom altíssimo)



Este é o planeta visto de perto (perto relativamente à outra imagem).

sábado, 12 de maio de 2007

Novas Plantas no Planeta Bernardo


Ora, tirei uma foto que mostra o tipo de plantas que existem no Planeta Bernardo.
È fabulosamente diferente.

Diário de Bordo - Chegada ao planeta desconhecido


Olá a todos !!!!!

Hoje, dia 12 de Maio de 2007, eu, o comandante Bernardo chega a um planeta totalmente desconhecido, que baptizo de Planeta Bernardo, após uma longa e dura viagem (numa nave espacial com 3 123 456 122 cavalos de potência) de 1274 anos.


Isto é tudo desconhecido para todos, pois está algures dentro de uma das galáxias próximas da Via Láctea (galáxia onde se encontra o Sistema Solar) sou o 1º a cá chegar e, por isso, não sei o que me espera nem que tipo de espécies vou encontar. E, sendo o primeiro humano neste gigante planeta, tenho que baptizar esta galáxia. Deixem-me pensar um pouco...........Já sei!!!Vai-se chamar "Galáxia Bennyo-Giganavus" (podem abreviar: Galáxia Be-Ginavus) porque "Benny" é o meu nome, "Gi" de Giga e "navus" de nave.

Bem, depois de escrever isto fui tirar umas fotografias para vos mostrar a estranheza deste enorme planeta. Antes de vos mostar as fotos, vou vos tentar descrevê-lo:

Ora, é um planeta que deve, segundo os meus brilhantes cálculos, ser aproximadamente 15 200 vezes maior do que o meu planeta natal, a Terra. O planeta é avermelhado visto de longe, mas eu, antes de aterrar, tal como na Terra se consegue distinguir os oceanos e mares da superfície terrestre, consegui (como o planeta é muito maior) reparar em:
- 3 grandes florestas de árvores amarelas, rosas e vermelhas em que cada uma é do tamanho da Europa;
- 1 oceano do tamanho da Ásia;
- montanhas do tamanho da Europa;
Bem, no próximo post vou mostar-vos as minhas fotos

Adeus, meu fieis tripulantes e amigos, fiquem por aí, que eu vou investigar este planeta e ver quem é que vive aqui.