Translate / Traducir / Traduire / Tradurre

sábado, 6 de setembro de 2008

Crawling in the Past #3



A Europa Megalítica (4500 - 1200 a.C.)

Em Espanha, França, Bretanha e Suécia existem antigos monumentos megalíticos, remanescentes de uma antiga civilização que construiu grandes templos em pedra.


Um dos impressionantes monumentos deste período é Stonehenge, no Sul da Inglaterra. Foi construído em três fases a partir de 3000 a.C. em diante, formando um círculo de pedras gigantescas modeladas, caravadas verticalmente no solo, ligadas por lintéis (vigas). Os cientistas pensam que era utilizado como templo, local de observação das estrelas e modo de calcular o calendário. Ainda mais antigo e maior do que o Stonehenge é o círculo de pedra de Avebury, a alguns quilómetros para norte. Constitui um anel muito maior, de pedras não moldadas. Muitos outros círculos, numa grande variedade de formas e tamanhos, foram encontrados na Grâ-Bretanha, com nomes como Merry Maidens, Long Meg e Callanish. O anel de Brodgar, nas ilhas Orkney, a nordeste da Escócia, tem quase a mesma idade que Stonehenge. As pedras são todas altas, finas e pontiagudas.

(Stonehenge)


Encontratam-se círculos de pedra no Oeste da Irlanda quase tão antigos como os da Bretanha. Em Carnac, na Bretanha, no noroeste de França, existe uma impressionante série de avenidas construídas com mais de 3000 pedras grandes, que se estendem por diversos quilómetros. A Bretanha também possui muitas pedras erectas encontram-se por toda a Europa, desde Espanha à Irlanda e da Escócia à Suécia. Muitas càmaras de pedra (elevações tumulares) cobertas de terra em forma de campa foram encontradas em França, na Irlanda e na Inglaterra. Existem também cromoleques construídos com três pedras verticais e uma única laje sobreposta.

(Vestígios Megalíticos na Europa)


Existem em Malta outra notável colecção de monumentos megalíticos. Alguns dos mais antigos possuem paredes feitas de pedras maciças. Diversos desses templos contêm pedras moldadas com desenhos simples gravados. O mais notável monumento maltês é o Hipogeu, um templo subterrâneo escavado na rocha com três níveis de profundidade.

(Lares megalíticos em Skara Brae, no Norte da Escócia)


E, pronto, foi mais uma lição de História.
Espero que tenham gostado.
Fiquem bem !

Sem comentários: