Translate / Traducir / Traduire / Tradurre

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Caso Maddie



Boa Tarde !!!

Já se tem falado tanto sobre o caso Maddie, quer em jornais, televisão, internet, etc., que até eu decidi fazer um pequeno post sobre isto. Já estou realmente farto de estar sempre a ouvir a mesma coisa. Já chega de inventar situações, de especular, deste excesso mediático. É que agora está a ganhar uma importância tão grande como no início do caso. Eu acho que a miuda está morta, agora quem a matou não sei. Pode ter sido um familiar, podem ter sido os pais, pode ter sido um acindente, não se sabe.


O que é certo é que aqueles pais, que muitas vezes parecem mostrar uma suspeita frieza neste caso, estão ainda mais dentro do caso, visto que são agora constituintes aguirdos. Estão em termo de identidade e residência e, por isso, foram para casa, em Londres. Só para concluir, queria dizer que era bom que os casos portugueses de tamanha semelhança a este fossem tão falados e noticiados. É pena que uma inglesa dê tanto que falar, ou pelo menos, que a diferença não seja tão acentuada entre portugueses e estrangeiros.



Fica aqui um resumo da história do caso até meio de Agosto.

"Maddie poderá ter sido raptada ou ter sido morta, poderá ter sido morta pelos pais (preferencialmente pelos irmãos porque é mais dramático) ou por um estranho de pele escura que deverá ser inglês ou por um tal El Francês ou por um casal holandês ou por um velejador ou por um marroquino. O cadáver poderá ter sido lançado ao mar ou poderá ter sido enterrado ou poderá ter sido desfeito e entregue aos porcos. A mancha de sangue encontrada por um cão especializado em detecção de cadáveres poderá ser de Maddie depois de ter sido morta ou antes de ter sido morta, ou poderá ser dos pais de Maddie ou da empregada de limpeza ou de um outro hóspede ou do cão detector de cadáveres.

Entretanto, a polícia judiciária do Algarve está a especializar-se em crimes sem corpo, os quais resolve sempre com base em minúsculos resíduos biológicos, escutas telefónicas e confissões. Há ainda a hipótese de Maddie nunca ter existido, ser uma fantasia do casal McCann, ou antes uma produção Photoshop do casal McCann (traumatizado pela perda da verdadeira Maddie há vários anos) com base nas fotos de família (tiradas da internet) daquela Maddie que foi vista na Holanda."

in
Blasfémias


Foi tudo, fiquem bem !!!
Comentem, digam o que pensam !!!

5 comentários:

Anónimo disse...

ola, bom tema....

Tmb acho que esta mediatização esta a ser extrema....mas pronto...

Mas nao acho que sejam os pais os assasinos, mas e uma hipotese......podera ter sido ate um vizinho ou ela propria ter consumido algo improprrio....

Anónimo disse...

olha eu axo o mesmo a miuda ta morta
kntnua km esses temas

Ben Az disse...

oBRIGADO

Inês Soares disse...

Para já, acho que este tema nos está a afectar a todos... Mas concordo com o Bernardo a imprenssa faz muita expeculação e ainda nos baralha ainda mais. É evidente, pelo menos para mim, que os pais pelo menos a mãe, têm um dedo qualquer em relação ao desaparecimente da pequena Maddie de apenas 3-4 anos. Também é evidente que a PJ saiba muito mais do que nós, mas aquilo que eu quero alertar é que a PJ não pode nem deve «deitar» cá para fora tudo o que sabe, pois ainda está em investigação.
Em relação a impressa, esta tamanha expeculação sobre a menina serve para aumentar as compra e vendas de noticias acerca de maddie.
Não estou a querer defender ninguem, pois também acho que a mãe Kate teve a ver com o desaparecimento da filha, mas estes pais podem também estarem a ser constituidos arguidos por falta de vigilância e responsabilidade para com os seus filhos.
Isto pode ser considerada como uma parte da minha opinião em relação ao caso maddie.

Ben Az disse...

Grande comentario ines.
Obrigado!!!