Translate / Traducir / Traduire / Tradurre

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Bwin Liga (18ª jornada) - Análise (Parte 3)

E vamos terceira e última parte desta análise à jornada.


Belenenses vs Sporting......

«Esta época, a contar para o campeonato, fraco pecúlio do Sporting fora de Alvalade: apenas duas vitórias (Est. Amadora e Marítimo), contra quatro empates e outras tantas derrotas. Mais uma vez a finalização foi a grande pecha da equipa leonina. Hoje teve duas bolas nos ferros, é certo, mas há quanto tempo Liedson não marca?

O Sporting não se deu bem com o sistema de jogo apresentado pelo Belenenses (três centrais), que mandou na primeira parte e chegou à vantagem aos 38 minutos. Um golaço de José Pedro, na conclusão de jogada rápida de contra-ataque protagonizada por Roncatto. Durante os primeiros 45 minutos, a equipa de Alvalade só por uma vez criou perigo iminente para a baliza de Costinha, aos 21 m, por Vukcevic. Muito pouco!

Esperava-se a reacção do Sporting na segunda parte. Paulo Bento rendeu o apagado Izmailov pelo brasileiro Tiuí (uma estreia positiva), o Belenenses recuou no relvado e tudo indicava que os leões dariam a volta ao resultado. Puro engano! A turma de Jorge Jesus tinha a lição bem estudada, defendeu bem e deu a iniciativa ao adversário, sem deixar de espreitar o contra-ataque e... de explorar os remates de meia-distância, quase sempre por José Pedro.

Pode falar-se em azar dos leões, que viram duas bolas nos ferros da baliza de Costinha, na segunda parte: Ronny (54 m) e Miguel Veloso (90 m). Mas isso não explica tudo... O Sporting, antes de mais, tem de olhar para dentro de si e tentar corrigir o que está menos bem; tem de arranjar explicação para a baixa produtividade de João Moutinho, Miguel Veloso, Liedson...

O Belenenses atravessa grave crise directiva, mas isso não influenciou o rendimento da equipa. Mérito para Jorge Jesus, que soube resguardar os seus jogadores.»

in "A BOLA"

Sem comentários: